MotoGP: Marc Marquez renova com a Honda

Dias antes de viajar para os últimos testes de pré-temporada Marc Marquez renovou o seu contrato por mais dois anos com a Repsol Honda.

Marc Marquez Repsol Honda
Marc Marquez será piloto da Repsol Honda por mais dois anos

A silly season parece ter começado mais cedo do que nunca, com Maverick Viñales a assinar com a Yamaha no lançamento oficial da equipa, em Janeiro. Mas por este andar também poderá terminar rapidamente. Agora o anúncio veio da Honda: Marc Marquez renovou por mais dois anos.

Marquez, cada vez que lhe perguntavam, respondia que estava a considerar outras ofertas, mas acabou por escolher ficar. Assim, Marc iniciará a temporada com menos uma coisa com que se preocupar, deixando o assunto já arrumado.

Este ano todos os pilotos oficiais terminam os seus contratos com as respectivas equipas, ou seja, o mercado está totalmente em aberto. Mas as peças já começaram a encaixar ainda antes do primeiro grande prémio do ano.

«Estou entusiasmado por continuar a competir na equipa oficial do HRC em MotoGP, a Repsol Honda», diz Marquez. «Estou orgulhoso por pilotar como membro da família Honda e aprecio como o HRC e a equipa sempre dão o máximo para me proporcionar tudo o que necessito. Também gostaria de agradecer a todos os que me têm apoiado todos estes anos. Os dois primeiros testes oficiais de pré-temporada correram bem e, com o meu contrato renovado, posso concentrar-me na nova temporada. Continuarei a desfrutar da competição, partilhando a minha alegria com todos e dando o melhor de mim próprio para conseguir estes objectivos. Obrigado!», conclui Marc na véspera de viajar para o Qatar, onde se realizam a partir de dia 1 os últimos testes desta pré-temporada.

Marc Marquez Repsol Honda campeão
Marc Marquez conseguiu quatro títulos de MotoGP nos últimos cinco anos

Marc Marquez conseguiu quatro títulos com esta equipa

Felizes pela renovação ficaram também os responsáveis da equipa japonesa, para quem Marquez conquistou os seus quatro últimos títulos. A equipa teve a sua apresentação oficial na semana passada em Jacarta, na Indonésia, tal como aconteceu nos anos anteriores.

Marc Marquez está na Repsol Honda desde a sua chegada à categoria rainha, em 2013. Em cinco anos a pilotar as motos do construtor japonês conquistou quatro títulos. Entre os muitos recordes que obteve, tornou-se no ano passado no piloto mais jovem de sempre, aos 24 anos, a obter o quarto título na classe principal. Antes, em 2013, tinha sido o mais jovem campeão mundial de MotoGP (com 20 anos) de sempre.

Repsol Honda Team
A equipa Repsol Honda foi oficialmente apresentada na semana passada em Jacarta