MotoGP: Miguel Oliveira em dia típico de testes

No final do terceiro dia em pista no Qatar, Miguel Oliveira teve uma sessão de trabalho dedicada à aferição de soluções na sua KTM para esta temporada que está prestes a começar.

Num atarefado regresso às pistas, depois dos primeiros dois dias de testes este fim-de-semana terem sido muito promissores, Miguel Oliveira cumpriu na tarde/noite de ontem em Losail, no Qatar, o primeiro dos derradeiros três dias de testes com vista ao arranque do mundial MotoGP 2021.

Com um ‘caderno de trabalho’ bastante preenchido, o português realizou um total de onze saídas para a pista para um total de 58 voltas. Destas, a melhor foi a 50ª quando ‘marcou’ 1m54.526s, um registo que o deixou na 12ª posição do dia com aquela que foi, para já, a melhor volta no total dos três dias realizados.

‘Mais um dia positivo de testes. Posso mesmo dizer que hoje foi um dia típico de testes, experimentámos muitos items, sobretudo para que possam ser homologados para este ano. Terminámos mais rápido que nos primeiros dois dias, o nosso ritmo também melhorou e isso é bom porque o foco não era melhorar o tempo por volta e isso aconteceu. O objectivo é melhorar nos próximos dois dias porque neste momento não somos suficientemente competitivos para podermos estar mais próximo do topo,” declarou Miguel Oliveira no final do terceiro dia de contacto em pista com a KTM RC16 vestida com as cores da equipa oficial.

Esta tarde/noite, o piloto de Almada cumpre o penúltimo dia de testes para continuar a preparar a temporada 2021 ao lado da equipa da KTM. Num pelotão cada vez mais rápido todos os detalhes contam e por isso a ‘folha de trabalhos’ estará mais uma vez bem preenchida.

Outros artigos:

Testes Qatar: Miguel Oliveira continua a evoluir

Testes Qatar: Quartararo foi o mais rápido no 2º dia