MotoGP: Miguel Oliveira melhora tempo

No final do segundo de testes no Qatar, Miguel Oliveira e a KTM RC16 terminaram a jornada na 17ª posição com um tempo melhor que o do 1º dia.

Miguel Oliveira MotoGP Treinos qatar
Miguel Oliveira, Qatar Testes MotoGP

Miguel Oliveira cumpriu no segundo dia de treinos um total de 53 voltas ao traçado de Losail, registando na sua melhor volta, a vigésima, o melhor tempo do dia com 1m55.600, melhorando face ao dia anterior. Um dia de trabalho intenso para o atleta, que no final revelou alguma dificuldade em encontrar velocidade quando equipou a sua moto com pneus de composto mais mole.

“Para ser honesto hoje tivemos algumas dificuldades. Inesperadamente, e por algum motivo, não conseguimos encontrar velocidade com o pneu mole, a minha melhor volta hoje foi realizada com o composto médio. Tenho a sensação de que de alguma forma perdemos o sentido durante o dia, por isso o ritmo não foi aquele que esperávamos atingir, falta-nos ainda meio segundo. Não foi de todo um dia fácil, por isso a nossa missão agora é, para amanhã, encontrar ás décimas em falta.”

Hoje Miguel Oliveira e todo o pelotão do mundial MotoGP cumprem o derradeiro dia de testes no circuito do Médio Oriente, o último dia de testes antes do arranque do campeonato do mundo MotoGP.