Quando na próxima sexta-feira, 7 de novembro, pelas 10H45 as luzes do pit lane do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) passarem a verde, dando ‘OK’ para os pilotos de MotoGP iniciarem o Treino Livre 1 do Grande Prémio de Portugal, será também o início do último fim de semana em solo nacional de Miguel Oliveira como piloto da categoria rainha.
Depois de vários anos a brilhar entre os melhores pilotos do Mundo, conquistando, para já, cinco vitórias em MotoGP, uma delas precisamente no circuito algarvio conhecido como a ‘montanha-russa’, Miguel Oliveira está a disputar os seus últimos dias como piloto de MotoGP.
O Grande Prémio de Portugal, cujo Guia Completo preparado pela Revista Motojornal pode ver aqui , será por isso um momento bastante especial para o #88 da Prima Pramac Yamaha.
Em frente aos seus fãs, num circuito que conhece extremamente bem, Miguel Oliveira vai estar no centro das atenções dos milhares de fãs que estarão nas bancadas do Autódromo Internacional do Algarve, muitos deles, certamente, para dar um ‘boost’ adicional de apoio ao único piloto português que conseguiu vencer no MotoGP, até agora.

Quando faltam poucos dias para o arranque deste Grande Prémio de Portugal tão especial, Miguel Oliveira não esconde as emoções relacionadas com esta ocasião.
“É especial porque eu sei que provavelmente será a última vez que vou competir no MotoGP em Portimão, mas não vai ser a última vez que vou competir em Portimão. Por isso, nem sequer sei explicar as emoções, porque não é o fim, mas provavelmente será a última vez em MotoGP aqui. Adiciona um sentimento especial a tudo isto. É um capítulo diferente, certamente. Não é um sentimento de retirada. Não sinto que seja um adeus. Não sei se isso é irrealista da minha parte ou não! Mas é o que sinto. Por isso, é estranho”, refere o piloto português sobre a sua participação no Grande Prémio de Portugal de MotoGP.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!