MotoGP…o que falta confirmar?

Dos 22 da grelha apenas 22 não têm ainda o seu futuro oficialmente anunciado.

No mesmo dia em que Danilo Petrucci e a Ducati anunciaram a continuidade da sua parceria, seis outros pilotos do pelotão MotoGP 2019 não têm ainda confirmações oficiais quanto ao seu futuro imediato no campeonato: Franco Morbidelli, Jack Miller, Hafizh Shyarin, Fabio Quartararo, Tito Rabat e Takaaki Nakagami.

A Miller e Nakagami falta apenas mesmo isso, o comunicado oficial a anunciar a continuidade nas equipas que defendem actualmente, a Pramac para o australiano e a LCR para o japonês, ele que no entanto quer poder utilizar a mais recente evolução da Honda no próximo ano. O HRC quer ter um piloto japonês e por isso ‘Taka’ deverá ficar por mais uma época, o mesmo se passando com o irreverente australiano que continua a ser desejado pela Ducati.

Tito Rabat poderá estar de saída da Avintia, como anteriormente noticiado, a caminho das SBK com a Kawasaki, o mesmo se passando com Hafizh Shyarin que parece ter como destino a saída da Tech3. O seu ‘manager’, Razlan Razali, já afirmou estarem a ser estudadas possibilidades no pelotão de Moto2, ao qual poderá regressar ‘Pescao’. Muito confortáveis estarão garantidamente os dois pilotos da Petronas. Os resultados de Fabio Quartararo não deixam margem que estará seguro, o mesmo se passando com ‘Morbido’ a quem os homens da Petronas querem manter, até porque em 2020 vão certamente ‘lutar’ pelo lugar que Valentino Rossi deixará vago na Yamaha, isto se não optar por correr mesmo com 42 anos.

Os próximos dias irão certamente trazer mais confirmações no pelotão do campeonato.