MotoGP poderá arrancar em Julho, em Jerez

A Dorna Sports conseguiu acordo com o Governo da Andaluzia e com a cidade de Jerez para a realização de dois GPs em Julho.

Segundo a imprensa espanhola a Dorna chegou a acordo com as autoridades andaluzas para realizar dois grandes prémios em Julho em Jerez de la Frontera.

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, reuniu-se hoje com o Vice-Presidente do governo regional da Andaluzia, Juan Marín e com a Presidente da Câmara de Jerez, Mamen Sánchez. O acordo é para realizar dois grandes prémios em dois fins-de-semana consecutivos no circuito de Jerez-Angel Nieto. As datas apontadas são de 16 a 19 de Julho e o fim-de-semana seguinte, de 24 a 26 de Julho. Para além disso, o acordo inclui também uma ronda do Mundial de Superbike, a realizar no primeiro fim-de-semana de Agosto.

Enquanto que o primeiro GP será denominado de Espanha, o segundo será o GP da Andaluzia. A Dorna não tem parado de tentar encontrar uma solução para a temporada de 2020, afectada pela pandemia da COVID-19. Acordos semelhantes poderão ser realizados com outros circuitos, de modo a tentar ter pelo menos uma dúzia de grandes prémios esta temporada.

Apesar do acordo com as autoridades regionais andaluzas, o assunto terá que agora ser levado ao governo central espanhol, que poderá, ou não dar o seu aval, tendo em conta a evolução das condições sanitárias em território espanhol.

Tudi indica que os eventos serão realizados à ‘porta fechada’, ou seja, sem público; parte do plano de retoma da temporada inclui também um número limitado de pessoas no paddock. Cada equipa poderá levar apenas as pessoas estritamente necessárias, e não haverá convidados provavelmente nem sequer jornalistas, apenas o pessoal que garante as transmissões televisivas.

Ler também:

MotoGP: três grandes prémios cancelados