MotoGP: Pol Espargaro ausente em Chang devido a queda

Begoña Elices e Yoshishige Nomura, Repsol Honda
Begoña Elices e Yoshishige Nomura

Após uma violenta queda, sofrida aquando dos testes de pré-temporada realizados em Sepang, o piloto espanhol Pol Espargaro irá estar ausente este fim-de-semana na sessão de testes da IRTA, a realizar no circuito internacional de Chang.

A Red Bull KTM irá estar somente com um piloto nos testes a realizar amanhã e depois no circuito internacional de Chang, na Tailândia, isto depois do espanhol Pol Espargaro ter sofrido uma violenta queda em Sepang. O espanhol sentiu fortes dores após a queda, o que o levou a ser observado no Hospital Universitário Quirón Dexeus, em Barcelona. O piloto terá sido operado, aguardando-se a recuperação possível, de modo a que esteja presente aos comandos da KTM nos testes a realizar no Qatar entre 1 e 3 de Março.

Segundo revelou Espargaro: “Comecei a ter dores nas costas no final da passada semana. Pensei no início que seria algo muscular. Já tive episódios destes antes e sei que são bastante penosos, por isso fui ao hospital na 2ªf para tratamentos. O Doutor Cáceres disse-me que a situação era pior do que eu previa e que era necessário me operar. Decidi avançar, de modo a não prolongar o problema e que depois me possa concentrar na época que agora começa. É pena que tenha que faltar aos testes na Tailândia, porque perdi metade da sessão em Sepang. É um importante teste, mas acredito que Mika, Bradley e toda a equipa farão um grande trabalho. Preciso agora de me concentrar na recuperação da cirurgia e depois trabalhar para melhorar a minha condição física de modo a que esteja apto para o último teste no Qatar.”