MotoGP: Pramac Racing apresenta-se para 2021

O francês Johann Zarco e o espanhol Jorge Martin vestem as cores da Pramac Racing para a temporada do MotoGP 2021 que está prestes a arrancar.

A temporada de 2021 está oficialmente aberta para a Pramac Racing, que pelo vigésimo ano consecutivo estará na grelha de partida do Campeonato do Mundo de MotoGP.

Os pilotos da equipa serão o francês Johann Zarco, bicampeão mundial na classe de Moto2, e o jovem espanhol Jorge Martin – Campeão do Mundo de Moto3 – que o fará a sua estreia na categoria rainha do motociclismo mundial.

Ambos os pilotos terão à sua disposição a versão de fábrica ​​da Ducati Desmosedici GP.

No evento de apresentação da sua nova equipa Johann Zarco referiu que “foi um longo inverno e mal posso esperar para chegar ao Qatar e começar a trabalhar com a equipa. É incrível como um sentimento forte já foi criado com a Pramac Racing sem ainda ter tido a oportunidade de estarmos juntos. Estou muito motivado, aproveitei a pausa de inverno para treinar bem. O nível a cada ano fica cada vez mais alto e você tem que melhorar sempre se quiser acompanhar os outros. Farei o meu melhor sabendo que tenho o material certo para obter bons resultados.”

Já o rookie Jorge Martin não escondeu a sua satisfação por estar chegar à classe rainha em 2021: “Estou muito entusiasmado e feliz, este é o meu sonho tornado realidade. Trabalhei muito ao longo dos anos para alcançar este objetivo e não poderia estar mais feliz por começar esta aventura com a Pramac Racing com uma Ducati. Na próxima semana iremos para Qatar, onde trabalharemos duro desde o primeiro dia para tentar ser competitivo o mais rápido possível.”