MotoGP – Quartararo sofre fratura, mas não será operado

O vice-campeão de MotoGP sofreu uma queda durante treino de motocross. Fabio Quartararo sofre fratura na mão esquerda, mas não será operado.

quartararo

Com o paddock de MotoGP a desfrutar de um longo, mas sempre importante período de pausa de Inverno, muitos pilotos aproveitam para participar em diferentes atividades, como tem sido o caso do português Miguel Oliveira, enquanto outros participam em treinos diversos, como foi o caso de Fabio Quartararo que treinou motocross no passado fim de semana.

Porém, e como temos visto acontecer em tantas outras ocasiões, o vice-campeão de MotoGP e piloto da Monster Energy Yamaha acabou por sofrer uma queda e o dia de treino e diversão acabou no hospital!

Tudo porque na queda Fabio Quartararo acabou por sofrer uma fratura na mão esquerda. Para sorte do piloto francês, que deposita muitas esperanças na renovada Yamaha M1 para 2023 com mais potência, os exames realizados no hospital revelaram que a fratura não é demasiado grave.

Dessa forma Quartararo evita uma operação, ou seja, em pouco tempo o piloto da Yamaha “foge” da sala de operações por duas vezes!

Recordamos que algumas semanas antes desta queda no passado domingo enquanto treinava motocross, Quartararo já tinha consultado os seus médicos para saber se valia a pena operar o dedo que fraturou durante o Grande Prémio da Malásia. Os médicos confirmaram que não seria necessário operar o dedo, pois seria apenas uma questão de estética, sem qualquer influência a nível funcional.

De acordo com as informações reveladas pelo próprio piloto na sua página oficial no Instagram, os médicos obrigam Quartararo a ficar em repouso nas próximas semanas, sendo que o piloto sabe que tem muito tempo antes de voltar a pilotar a sua Yamaha M1 de MotoGP durante os primeiros testes oficiais da categoria em Sepang, durante o mês de fevereiro de 2023.

Apenas terá de ter paciência para aguardar que o osso solidifique de forma natural, não estando em causa a sua condição física no início da próxima temporada da categoria rainha.

Este é apenas mais um exemplo entre muitos que temos visto de pilotos que tentam treinar e aprimorar as suas técnicas de condução recorrendo a outras disciplinas do motociclismo. Aliás, um ex-piloto da categoria rainha, Andrea Dovizioso, fraturou o pulso direito precisamente no sábado passado, também numa sessão de treinos de motocross.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar de perto todas as novidades relacionadas com MotoGP. A não perder!