MotoGP – Reveladas as datas dos testes da pré-temporada de 2023

Foram reveladas as datas oficiais dos testes de pré-temporada de MotoGP. A ação começa em fevereiro na Malásia e depois passa por Portugal.

Ainda agora começou a segunda metade da temporada 2022 com o Grande Prémio da Grã-Bretanha, e já os adeptos começam a sonhar com a temporada 2023. Depois de ficarmos a saber que o Grande Prémio de Portugal será a primeira ronda do próximo ano, no Autódromo Internacional do Algarve, ficámos agora a saber as datas oficiais para os importantes testes de pré-temporada de MotoGP.

Sabendo-se que os dias de testes são fundamentais para as equipas e pilotos encontrarem uma boa base de trabalho para o resto da temporada, estes testes de pré-temporada revestem-se assim de uma importância adicional. Até porque durante o ano não existem muitos mais dias de testes oficiais.

De acordo com a informação oficial divulgada pela Dorna, a ação em pista arranca com a sessão Shakedown, exclusiva para pilotos de testes de cada fabricante e também para os “rookies” de MotoGP, que terão assim um primeiro momento em pista juntamente com os seus rivais. Este “shakedown” será realizado no circuito malaio de Sepang, nos dias 5 a 7 de fevereiro.

Leia também – MotoGP: Tipos e preços dos bilhetes do GP de Portugal 2023

MotoGPNo mesmo circuito, mas de 10 a 12 de fevereiro, será então a vez dos pilotos oficiais de MotoGP entrarem em pista. Três dias de testes de pré-temporada da categoria rainha, que permitirão aos fãs começar a “saborear” a intensidade que esperamos que venha a existir na temporada 2023.

Cerca de um mês depois os pilotos e equipas de MotoGP estarão presentes no Autódromo Internacional do Algarve, onde se realizará o segundo e derradeiro teste oficial de pré-temporada da categoria maior antes da abertura da temporada no GP de Portugal de 24 a 26 de março. Esse último teste será realizado dias 11 e 12 de março.

Claro que não serão apenas os pilotos de MotoGP que terão direito a testes de pré-temporada. De acordo com o calendário provisório agora divulgado, as categorias Moto2 e Moto3 terão direito a uma sessão de testes de 17 a 19 de março no Autódromo Internacional do Algarve.

Fique atento a www.motojornal.pt para ficar a par de todas as novidades do Mundial de Velocidade.