MotoGP – RNF Aprilia confirma Miguel Oliveira!

Agora é oficial: Miguel Oliveira será piloto da RNF Aprilia em MotoGP e terá a seu lado o espanhol Raul Fernandez.

Miguel Oliveira

Tal como se esperava e tinha sido revelado pelo proprietário da equipa, Razlan Razali, com uma publicação na sua página pessoal no Facebook, hoje 30 de agosto, foi o dia escolhido pela nova equipa RNF Aprilia para anunciar oficialmente os seus dois pilotos para a temporada 2023 de MotoGP. Depois de muita especulação e rumores, o grande destaque é Miguel Oliveira!

O piloto português, vencedor de quatro corridas na categoria rainha, e vice-campeão de Moto3 e Moto2, sempre aos comandos de motos da KTM, aceitou a oferta que lhe foi apresentada pela fábrica italiana para se juntar ao projeto de Noale.

Miguel Oliveira muda por completo a sua carreira e estará aos comandos de uma Aprilia RS-GP, um protótipo que, como temos visto, quer por intermédio de Aleix Espargaró como também por Maverick Viñales, deu um grande salto em termos competitivos este ano e tornou-se numa das motos mais desejadas do paddock de MotoGP.

A oficialização de Miguel Oliveira na RNF Aprilia foi dada através de um vídeo na página da equipa no Instagram, e através do qual também ficamos a saber que será o espanhol Raul Fernandez, também ele um piloto que sai da KTM, o novo companheiro de equipa do piloto português.

“Estamos extremamente entusiasmados por receber Miguel Oliveira e Raul Fernandez na equipa WithU RNF MotoGP a partir de 2023. Não foi um processo simples, mas juntamente com a Aprilia fomos muito claros sobre os pilotos que queríamos. São ambos jovens pilotos com uma boa combinação de experiência do Miguel e do Raúl, de quem pessoalmente sou fã desde que chocou na categoria de Moto2 no ano passado para se tornar vice-campeão. Tanto a Aprilia quanto nós acreditamos no talento de ambos os pilotos, por isso mal podemos esperar para que eles corram por nós na próxima temporada!”, refere Razlan Razali.

Miguel OliveiraQuem também não deixa escapar a oportunidade para se mostrar muito satisfeito com o desfecho destas negociações é Massimo Rivola. O CEO da Aprilia Racing, e um dos homens que ajudou a elevar o patamar da moto italiana este ano, não esconde que esta equipa satélite WithU RNF Aprilia será exatamente aquilo que a Aprilia Racing pretendia:

“O nosso projeto de equipa satélite com a RNF está a ficar da forma como o concebemos desde o início. Conseguimos garantir dois talentos extraordinários, dois pilotos que respeito muito tanto do ponto de vista humano como pelas suas capacidades técnicas. O Miguel mostrou o seu talento em todas as categorias, embora ainda muito jovem já acumulou muita experiência, vencendo quatro corridas de MotoGP, por vezes com prestações dominantes. Ao seu lado estará Raul, um piloto que não escondo ter procurado várias vezes. Acho que ele é uma das promessas mais claras dos últimos anos, o que ele fez em Moto2 na sua estreia diz muito sobre sua velocidade. Teremos que ser bons para oferecer a ambos um pacote técnico que lhes permita concretizar todo o seu potencial. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer à KTM que, mostrando o seu grande desportivismo, permitiu que o Miguel e o Raul andassem nas nossas motos imediatamente após o final do campeonato de 2022”.

Fique atento a www.motojornal.pt pois em breve iremos ter as reações de Miguel Oliveira. A não perder!