MotoGP: Testes no Qatar com dias extra

Pilotos e equipas do MotoGP vão ter dois dias extra de testes e um dia de Shakedown como parte da deslocação ao Qatar antes do arranque da nova temporada.

Os testes previstos para o próximo mês de fevereiro em Sepang anunciavam o arranque de pré-temporada 2021 do MotoGP. Todavia, devido à situação pandémica, a deslocação à Malásia foi cancelada, obrigando à Dorna a encontrar uma solução.

Assim, depois de uma reunião recente com as várias equipas do paddock de MotoGP, a organização anunciou terem ficado acordadas alterações à sessão de testes calendarizada para o Qatar. Deste modo, o Circuito Internacional de Losil vai receber mais dois dias extra para os pilotos preparem melhor as suas máquinas, bem como um dia adicional reservado para um Shakedown, estando este reservado apenas aos rookies e aos pilotos de testes.

Esta alteração visa suprimir o cancelamento dos testes de Sepang e dar aos pilotos a preparação necessária de pré-temporada para o campeonato que arrancará, justamente, no Circuito Internacional de Losil a 28 de Março.

A nova agenda de testes fica, portanto, assim:

  • 3 a 4 de março: Setup
  • 5 de março: Shakedown (rookies e pilotos de teste apenas)
  • 6 a 7 de março: Teste oficial
  • 10 a 12 de março: Teste oficial

Outros artigos:

MotoGP: calendário de 2021, Portugal como reserva

MotoGP 2021: Listas de pilotos divulgadas