MotoGP Virtual: Marquez contra Marquez

O Misano World Circuit Marco Simoncelli recebeu o quarto Grande Prémio Virtual, desta vez com MotoGP e MotoE. Álex Marquez e Matteo Ferrari foram os vencedores.

O quarto GP virtual, realizado no Misano World Circuit Marco Simoncelli, ficou marcado pela batalha entre os irmão Marquez. Foi Álex quem conseguiu a vitória, batendo o mano com a bandeira de xadrez à vista.

Esta corrida, tal como as anteriores, foi pródiga em quedas, especialmente nas primeiras voltas; uma delas envolveu dois dos vencedores anteriores, Maverick Viñales e Francesco Bagnaia.

Saindo da pole position, Fabio Quartararo foi para a frente e chegoua ter mais de quatro segundos de vantagem, até sofrer uma queda. Isso deixou Álex Marquez no comando da corrida, até ser apanhado de novo pelo francês. Um toque deste derrubou o espanhol, e Quartararo não evitou a moto tomada e caiu também. O incidente motivou um novo líder, Marc Marquez.

O campeão do mundo de MotoGP seria apanhado pelo seu irmão e num grande duelo final Álex conseguiu bater Marc para conseguir a sua segunda vitória virtual. Marquez foi segundo, e Quartararo voltou a cair, oferecendo o pódio a Valentino Rossi. Este foi o primeiro pódio virtual para o piloto italiano.

Classificação:

«Estou tão contente, tão contente», disse Álex Marquez no final, depois da sua segunda vitória. «Estava muito nervoso, porque o Pecco já tinha uma vitória, o Maverick outra e estavam iguais, por isso disse ‘tenho que vencer esta’. Depois vi que o Fabio estava muito rápido hoje, um segundo por volta mais rápido do que toda a gente, mas quando ele cometeu um erro eu pensei ‘ok, posso conseguir isto’. Depois ele caiu outra vez, tocámo-nos e caímos. O Marc estava na frente e depois, na última curva, pensei ‘ok, vou tentar travar mais cedo e depois atacar na aceleração’. A sua mentalidade foi a a oposta, tentar atacar na travagem, como na realidade! Mas eu acelerei bem e venci!»

Estreia de MotoE numa corrida virtual

Esta GP virtual teve também a presença das MotoE, a primeira para esta categoria. Também aqui o início de corrida foi caótico, com várias quedas. Isso ajudou Matteo Ferrari escapar-se lá na frente, depois de ter saído da pole position, mas perseguido por Eric Granado.

Ninguém conseguiu apanhar estes dois, e Granado também não conseguiu aproximar-se do primeiro campeão de MotoE. Ferrari conseguiu uma vantagem tão confortável que caiu na última volta e mesmo assim venceu a corrida! Granado foi segundo e Mati Casadei fechou o pódio.

Rever o quarto GP virtual no YouTube: