Motos e scooters 125 cc: A necessidade faz a ocasião?

Depois do fim do estado de emergência, as pequenas 125 cc podem constituir uma solução para as necessidades de mobilidade de muitos automobilistas. Conheça aqui algumas alternativas.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já anunciou que Portugal sairá do estado de emergência à meia noite do próximo sábado, 2 de Maio. Ou seja, 40 dias depois do confinamento de todos em consequência da pandemia por COVID-19, o país prepara-se agora para a retoma em diversos sectores da economia e, com isso, ainda que de forma gradual, iremos assistir a um maior movimento de pessoas e trânsito nas estradas, sobretudo nas cidades.

A partir do mês de Junho, se por um lado, parte dos portugueses poderá continuar total ou parcialmente a sua actividade laboral à distância, muitos outros terão de se deslocar para os seus locais de trabalho habituais. Isto significa que, neste novo contexto de pós-estado de emergência, a mobilidade rodoviária sobretudo a partir de Junho deverá constituir-se também como um novo desafio para todos. Nomeadamente nos grandes centros urbanos como Lisboa ou Porto, onde se prevê que a utilização dos automóveis próprios para as deslocações diárias venha a crescer substancialmente, em detrimento do uso de transportes públicos.

Leia também: “Mobilidade: As motos serão solução no “pós-estado de emergência”?”

Assim sendo, para todos aqueles que ainda não estão dispostos ou seguros em admitir sequer a frequência em transportes públicos nos próximos tempos, saibam que – face aos automóveis – as motos são muito mais sustentáveis, económicas, pragmáticas e até “terapêuticas” depois deste período de reclusão nacional. Por isso, e também porque pode não haver automóveis para toda a família se deslocar para o trabalho, resolvemos deixar aqui o acesso directo a vários conteúdos já publicados pela Motojornal.pt, de modo a facilitar informação que possa ajudar a alavancar uma eventual decisão em entrar no mundo das duas rodas. Até porque esta necessidade faz a ocasião.

Saibam, por exemplo, quais são:

Estas são algumas das soluções para qualquer um se iniciar legalmente no mundo das duas rodas com a habilitação para veículos ligeiros de passageiros (categoria A). Mas existem muitas mais alternativas. Se quiser alargar ainda mais as opções, pode encontrá-las no nosso Especial 125 cc e Scooters, já nas bancas:

Motojornal Especial 125 cc e Scooters já nas bancas

Compre a Motojornal Especial 125 cc e Scooters aqui.

Catálogo Motojornal 2020 já nas bancas