Mototrofa vence Honda Garage Dreams

A Fenix, a CBR650R transformada pela Mototrofa, foi a vencedora da edição deste ano do Honda Garage Dreams.

Depois de terminada a votação para a II edição do concurso Honda Garage Dreams, a Mototrofa foi sagrada vencedora.

O concurso ibérico contou com a participação de 56 concessionários, 10 dos quais portugueses. A Mototrofa passou à fase final com a Autoferro, de Murcia, e a Impala, de Barcelona; das três criações acabou por ser a portuguesa eleita vencedora.

Francisco Silva, Sócio Gerente da Mototrofa, não podia deixar de ficar muito satisfeito com o resultado: «Estamos muito felizes com a vitória neste concurso. A nossa participação reflete um conjunto de circunstâncias que nos deram uma motivação e empenho muito forte.

Foi com inspiração, competência e a dedicação de todos que alcançámos a mais alta posição do pódio».

A Mototrofa chamou Fénix à sua criação, e Francisco Silva explica porquê e também porque é que voltou a usar o número 93:

«Como se lembram a Mototrofa foi assolada no ano passado por um terrível incendio que destruiu por completo a nossa oficina.

Mas com a força de todos reerguemo-nos das cinzas e voltámos mais fortes tal e qual a história de Fénix da mitologia grega.

Foi por isso que decidimos atribuir esse nome a esta criação e esta foi também a nossa homenagem à empresa.»

Ano de nascimento e do campeão Marc Marquez

«Fizemos também questão de manter o número 93 presente, como já tínhamos feito no projecto da CB1000R no ano passado.

O 93 tem dois grandes motivos, foi o ano em que a nossa concessão nasceu e é também o numero do nosso grande campeão mundial, Marc Marquez.

A ideia para personalizar a CB650R foi sempre manter o conceito e os traços da mota original enquanto se melhorava toda a parte estética e mecânica.

Não fazia sentido para nós comprometer o comportamento desportivo e divertido que só uma verdadeira mota ”street” com a CB650R oferece, não, criámos uma mota capaz de serpentear em qualquer estrada embrulhada em curvas, aliados de uma performance sem igual no segmento e com a banda sonora que só o escape da Akrapovic tão bem sabe providenciar».

Podem ver todas as Honda CBR650R transformadas para este concurso ibérico aqui.