MT Helmets apresenta o novo capacete KRE+

A marca espanhola desenvolveu uma versão de competição do seu capacete desportivo. Aqui ficam os detalhes do MT Helmets KRE+.

Os pilotos que competem ao mais alto nível, como por exemplo numa das diferentes categorias do Mundial de Velocidade, necessitam de utilizar equipamentos de proteção com características especiais. No caso dos capacetes, os pilotos do mundial são obrigados a utilizar capacetes com homologação FIM. E foi precisamente por isso que a MT Helmets, marca representada em Portugal pelo grupo Multimoto, desenvolveu e apresenta agora o novo capacete KRE+.

A marca espanhola com sede em Cartagena, há mais de meio século que se dedica ao fabrico de capacetes de moto. Porém, apenas mais recentemente tem vindo a conquistar o reconhecimento mundial, disponibilizando os seus capacetes a diversos pilotos bem conhecidos como Sergio Garcia (Moto3) ou o campeão de Moto3 e atual piloto de Moto2, o também espanhol Pedro Acosta.

kre+De facto, o envolvimento da MT Helmets no mundo da competição tem permitido à marca desenvolver mais rapidamente novos produtos, que agora começam a estar disponíveis aos motociclistas que procuram proteção máxima quando andam de moto.

Nesse sentido, o novo MT Helmets KRE+ apresenta todas as características que podemos esperar de um capacete de topo e derivado da competição. Com uma construção da calota exterior em fibra de carbono (disponível em 3 tamanhos diferentes), o KRE+ conta com homologação FIM, podendo por isso ser usado por pilotos (profissionais ou amadores) nos mais diversos campeonatos.

De forma a poder ser usado em estrada, apresenta ainda todos os requisitos da homologação ECE 22.06.

kre+No seu interior encontramos um forro removível e lavável, fabricado em tecidos e materiais que resistem às temperaturas elevadas causadas, por exemplo, por um incêndio. O sistema de ventilação foi desenvolvido de forma a garantir a maior entrada de ar fresco para o interior, especialmente quando o motociclista adota uma postura mais desportiva na moto, sendo que o spoiler superior traseiro esconde os extratores de ar, ao mesmo tempo que permite usufruir de maior estabilidade a alta velocidade.

Quanto à viseira em policarbonato, é resistente a riscos, tem um tratamento superficial contra o embaciamento, e o mecanismo de fecho garante que a viseira se ajusta melhor à calota do KRE+, para uma aerodinâmica melhorada.

Refira-se ainda que o novo capacete MT Helmets KRE+ está disponível nos tamanhos do XS ao XXL, com um peso que varia, dependendo da dimensão escolhida, entre as 1350 gramas e as 1450 gramas.

Quanto ao preço, o KRE+ está disponível com um PVP de 554,89€.

Para mais informações poderá contactar a Multimoto clicando aqui.