Mundial de Enduro hoje e amanhã em Castelo Branco

Começou esta sexta-feira a terceira ronda do Campeonato do Mundo de Enduro. Castelo Branco recebe pelo segundo ano consecutivo este evento que conta com mais de 70 participantes. Entre o lote de inscritos são 27 os nomes lusos a bater-se lado a lado com os melhores pilotos do mundo.

 A prova organizada pela Escuderia Castelo Branco reserva três dias ao mais alto nível para os pilotos e público. O início foi esta sexta-feira com o exigente Super Test,no centro da cidade albicastrense. Um desafio do qual saíra o primeiro vencedor do fim de semana e que poderá dar as primeiras indicações sobre quem serão os mais rápidos para os dois dias seguintes de competição.

Para hoje e amanhã estão agendadas duras especiais de Cross, Extreme e Enduro. São quatro voltas às especiais Cross e Extreme e três à de Enduro em cada um dos dias. Uma grande novidade este ano é a realização da Super Test, no final de cada dia, sempre com duas passagens. Mais um motivo de interesse, depois de em 2017 apenas se ter realizado no primeiro dia, facto que de certo agradará ao muito público que se espera que marque presença no evento. 

A prova, organizada pela Escuderia Castelo Branco e distinguida como a melhor do Campeonato do Mundo de Enduro em 2017, é este ano a terceira do calendário. O britânico Steve Holcombe, vencedor do ano passado volta a ser uma das presenças e tentará tudo para a sorrir novamente no lugar mais alto do pódio. O piloto, que está na frente da categoria Enduro3, é segundo no campeonato Enduro GP e vai tentar de tudo para pressionar o líder, o finlandês Eero Remes, que está a 14 pontos. Alex Salvini (ITA), primeiro classificado no Enduro2, e Jammie McCanney (GBR), que lidera o Enduro1, também marcam presença no evento. Entre os portugueses, destaque para a presença na prova de Luís Oliveira, que já pontuou neste Campeonato do Mundo, e Diogo Ventura, sendo que este último estará presente na sua Honda CRF 450R