Mundial de Enduro: mais provas adiadas

Com o adiamento de mais duas rondas do Mundial de Enduro, já chegámos a meio do calendário da modalidade, e o campeonato ainda não arrancou.

Mundial de Enduro em Portugal

Depois do adiamento das duas primeiras rondas do ano do Mundial de Enduro, em Portugal e Espanha, outras duas são adiadas.

Marco de Canaveses (prevista para 17 a 19 de Abril) e Lalin (prevista para o fim-de-semana seguinte) já tinham sido adiadas. Agora é a vez das rondas de Itália (5 a 7 de Junho) e Hungria (12 a 14 de Junho) seguirem o mesmo caminho.

Com as quatro primeiras rodas do ano já adiadas, o Mundial de Enduro ainda não arrancou este ano. Ou seja, metade do calendário – com um total de oito rondas – já foi adiado, e nenhumas dessas provas tem ainda definida nova data.

Agora, a ronda seguinte na agenda é a de Saaremaa, na Estónia, prevista para 17 a 19 de Julho; segue-se a Suécia, logo no fim-de-semana seguinte.

Recorde-se que a 95.ª edição dos International Six Days Enduro (ISDE) deste ano, prevista para o final de Agosto, já tinha sido adiada para 2021.

Calendário Mundial de Enduro 2020

17 a 19 de Abril* Marco de Canaveses, Portugal
24 a 26 de Abril* Lalin, Espanha
5 a 7 de Junho* Spoleto, Itália
12 a 14 de Junho* Hungaroring, Hungria
17 a 19 de Julho Saaremaa, Estónia
23 a 25 de Julho Skovde, Suécia
18 a 20 de Setembro Requista, França
16 a 18 de Outubro Zschopau, Alemanha
* Adiadas, ainda sem data definida