Mundial de SBK: 3 lusos em Portimão

Ivo Lopes, Pedro Fragoso e Tomás Alonso são os nomes apontadados a defender as cores nacionais na ronda portuguesa do campeonato do mundo de SBK.

A poucos dias do início do campeonato do mundo de SBK, chegam-nos as confirmações dos pilotos lusos que vão “jogar em casa” na ronda portuguesa.

Para defender as cores nacionais na ronda portuguesa do mundial de SBK temos dois pilotos já confirmados, com um terceiro piloto ainda por confirmar.

Como pilotos confirmados temos então Tomás Alonso e Pedro Fragoso, ambos a alinharem na classe de Supersport 300. Para Tomás Alonso, atual líder da classe a nível nacional, é o regresso à classe que integrou a tempo inteiro em 2018 e nas duas primeiras corridas de 2019.

Tomás Alonso

Para Fragoso, é uma nova oportunidade de alinhar nesta competição ao mais alto nível, numa classe que também já conhece de outras participações como wild card. Alonso volta a estar na grelha de partida no mundial aos comandos da Kawasaki, mas desta feita com o apoio da Kawasaki Rame Moto Racing Team, enquanto Fragoso alinhará com a sua equipa “Stand os Putos Racing Team”, aos comandos da sua bem conhecida Yamaha R3.

Pedro Fragoso

O terceiro piloto que mantemos esperança de ver em pista, é Ivo Lopes, que tanto quanto sabemos é dono do único wildcard confirmado para a classe rainha, SBK. No entanto, o piloto da Amadora encontra-se a tentar reunir as condições necessárias para que, caso alinhe na ronda portuguesa do mundial de SBK, consiga lutar com as mesmas armas que os seus adversários, mas com a vantagem de conhecer como poucos a “montanha-russa algarvia”.

Ivo Lopes

A passagem do mundial de SBK pelo Autódromo Internacional do Algarve acontece á em agosto, entre os dias 7 e 9.

Fotos: Vitor Schwantz Barros e arquivo