Mundial de SBK: calendário perde Argentina

O calendário do Mundial de Superbike perdeu mais uma ronda, a da Argentina. Devido à pandemia de Covid-19, as autoridades suspenderem o evento, que se realizará no próximo ano.

San Juan, Argentina

A pandemia continua a ter efeito nos calendários desportivos, e desta vez é o Mundial de SBK que perde mais uma ronda. A prova da Argentina, prevista para 9 a 11 de Outubro não se realizará. Foi a decisão tomada pelo governo de San Juan (região que receberia o evento), Grupo OSD (o promotor local), FIM e Dorna WSBK Organization. O anúncio foi feito hoje, depois de todas as partes envolvidas terem explorado todos os cenários possíveis. Mas dada a actual situação no que diz respeito à Covid-19, e as consequentes restrições de vária ordem, o evento foi suspenso.

Na verdade passou a ser um adiamento: este era o terceiro ano de um acordo de três anos, e o evento será realizado no próximo ano, fazendo parte do calendário de 2021.

«Depois de longas discussões com o Grupo OSD e a DWO, decidimos suspender o evento que seria realizado no circuito San Juan Villicum em Outubro», diz Jorge Chica, Secretário do Desporto do Governo de San Juan, em comunicado.

O calendário da temporada, com a perda de mais uma ronda fica reduzida a apenas oito rondas, com três delas já realizadas. A ronda de Misano, inicialmente adiada para Novembro, neste momento não tem data definida.

Calendário 2020

28 Fev.-1 Mar. Austrália Phillip Island Realizada
13 – 15 Março * Qatar Losail Cancelada
8-10 Maio Itália Imola Cancelada
3-5 Julho * Reino Unido Donington Park Cancelada
31 Jul.-2 Ago. Alemanha Motorsport Arena Oschersleben Cancelada
31 Jul.-2 Ago. Espanha Jerez-Angel Nieto Realizada
7-9 Agosto Portugal Autódromo Internacional do Algarve Data original: 4-6 Setembro; realizada
21-23 Agosto * Holanda TT Circuit Assen Cancelada
28-30 Agosto Espanha Motorland Aragón Data original: 22-24 Maio
4-6 Setembro Espanha Motorland Aragón  
18-20 Setembro Espanha Barcelona-Catalunha  
2-4 Outubro França Magny-Cours  
9-11 Outubro Argentina San Juan Villicum Cancelada
Data a definir Itália Misano World Circuit Data original: 12-14 Junho, adiada para 6-8 Nov. e agora sem data