Mundial de SBK em Portimão: aceite número limitado de espectadores

Numa iniciativa das autoridades portuguesas com o Autódromo Internacional do Algarve, a bancada principal do circuito algarvio vai ser receber número limitado de público este fim-de-semana. A iniciativa servirá de teste para futuros eventos.

Naquilo que vai ser um programa piloto para futuros eventos, a bancada principal do Autódromo Internacional do Algarve vai estar aberta para receber público durante este fim-de-semana. Mas escusam de ir já a abrir pela A2 abaixo em direcção a Portimão, pois já não há bilhetes.

Esta foi uma iniciativa das autoridades portuguesas com o AIA. Serão apenas permitidos 250 espectadores por dia, tendo estes que cumprir escrupulosamente o protocolo de segurança no contexto da pandemia. O número muito limitado de bilhetes já está esgotado.

Este será um teste para que futuros eventos em Portugal possam receber público seguindo todas as exigências estabelecidas pela Direcção Geral de Saúde. O uso de máscara é obrigatório, sendo estas apenas dispensáveis em situações em que é possível cumprir o distanciamento social; serão imprescindíveis sempre que os fãs se desloquem nas instalações do circuito fora dos seus lugares na bancada. Inevitável é também a utilização frequente de desinfectante para as mãos.

A pensar em futuros eventos

Se a experiência tiver um saldo positivo, outros eventos poderão seguir o exemplo. Recorde-se que para além de receber um GP de F1 em Outubro, o AIA poderá vir a ser também palco da última ronda de MotoGP, em Novembro. Para já isso não está ainda garantido, mas o anúncio oficial sobre que circuito receberá esse último GP da temporada será feito no próximo dia 10. Se se confirmar que será o circuito de Portimão, é bem possível que o evento possa ser aberto ao público, embora provavelmente ainda com limitações.

Nenhum dos grandes prémios actualmente calendarizados para esta temporada tem bilhetes à venda.

O Campeonato Nacional de Velocidade foi um dos primeiros em todo o mundo a retomar a sua actividade após o confinamento, e Portugal foi também palco das primeiras corridas internacionais no desconfinamento, ao receber as duas primeiras rondas do FIM CEV, no Estoril e em Portimão.

Podem ler o comunicado da abertura do AIA ao público no site oficial do campeonato (em inglês).