Mundial de SBK em Portimão até 2022

O Autódromo Internacional do Algarve acaba de confirmar que o Mundial de Superbikes já está garantido em Portimão até 2022.

O Autódromo Internacional do Algarve deu-se a conhecer “ao mundo” com uma prova do Mundial de Superbikes, na sua inauguração em Novembro de 2008.

E foi aí, nesse mesmo fim‑de‑semana, que começou um estreitamento de relações entre o promotor do Mundial de Superbikes e o AIA, relação essa que se tem vindo a cimentar ao longo dos anos e que continuará pelo menos até ao ano de 2022.

Isto porque, na próxima sexta-feira, 23 de Agosto, realiza-se uma cerimónia de formalização do prolongamento da relação de Portimão com o Campeonato SBK por mais três anos.

O momento de renovação do contrato terá lugar no Jardim 1º de Dezembro, frente ao Teatro Municipal de Portimão e contará com a presença de Paulo Pinheiro, o CEO do Autódromo Internacional do Algarve; Gregório Lavilla, Director Desportivo do Mundial Superbike; Isilda Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Portimão, e João Fernandes, Presidente da Região de Turismo do Algarve.

A cerimónia, precedida de uma conferência de imprensa, está marcada para as 17 horas e 30 minutos de sexta-feira, 23 de Agosto, e será aberta ao público.

Outros artigos:

Mundial SBK: Testes este fim‑de‑semana em Portimão

Eugene Laverty na BMW Motorrad WorldSBK