Mundial de SBK: finalmente há calendário, Portugal em Agosto

À medida que o mundo começa de novo a girar e uma certa normalidade começa a ganhar forma, surge finalmente um calendário do Mundial de SBK.

A FIM e a DWO divulgaram hoje o calendário que mostra que o WorldSBK regressará às pistas no início de Agosto, em Espanha. A ronda portuguesa será também realizada em Agosto, com o circuito de Portimão a receber a caravana a 7 e 9 de Agosto. A temporada prolongar-se-á até Novembro, e existem ainda três rondas com data por definir.

Para já as provas não terão presença de público, e o acesso ao paddock, tal como em MotoGP, será limitado ao mínimo de pessoas possível. Porém, estas regras irão sendo adaptadas às medidas impostas em cada país à data do evento.

Para além disso, as categorias de Supersport e Supersport 300 passam também a ter duas corridas por fim-de-semana nas rondas europeias. Isso obriga a um novo horário; no sábado, após as Superpole das três categorias e da Last Chance race de SSP300, realiza-se a primeira corrida de Superbike, seguida da de Supersport e depois a primeira de Supersport 300. No domingo o programa começa com o habitual warm up das três categorias, seguido da Super Pole Race de SBK; a seguir vem a segunda corrida de Supersport, depois a última corrida de Superbike e o dia termina com a corrida 2 de Supersport 300.

Calendário Mundial de SBK 2020:

28 Fev.-1 Mar. Austrália Phillip Island
31 Jul.-2 Ago. Espanha Jerez Angel Nieto
7-9 Agosto Portugal Autódromo Int. do Algarve
28-30 Agosto Espanha Motorland Aragón
4-6 Setembro Espanha Motorland Aragón
18-20 Setembro Espanha Barcelona-Catalunha
2-4 Outubro França Magny-Cours
9-11 Outubro Argentina * San Juan Villicum
6-8 Novembro Itália * Misano
Data a definir Reino Unido Donington Park
Data a definir Holanda Assen
Data a definir Qatar Losail
* A confirmar

 

 

Notícia editada para acrescentar a alteração nas corridas de SSP e SSP300.