Mundial de SBK: Miguel Santiago mostra evolução em Misano

Miguel Santiago esteve este fim-de-semana em Misano, Itália, para a 2ª prova do Campeonato do Mundo de Superbikes.

O único português a correr no Mundial de Superbikes na categoria SSP300, Miguel Santiago, teve uma evolução assinalável no grande prémio deste último fim-de-semana em Misano, dadas as condições apresentadas.

Na primeira corrida, Miguel Santiago apesar das mazelas físicas trazidas da ronda espanhola de Aragão, conseguiu terminar a prova.“As primeiras voltas foram boas. Consegui melhorar bastante o meu ritmo e ficar mais perto dos tempos dos pilotos da frente! Infelizmente, nas últimas 5 voltas, comecei a sentir algumas dores no pulso, resultado da queda de Aragão,” referiu o jovem piloto de Mafra. Contudo, mesmo com a lesão ainda a ser um obstáculo para o piloto, Santi terminou em 32° lugar.

Na corrida de Domingo em Misano, o português da MS Racing Team fez uma corrida de trás para a frente e subiu 17 posições durante a prova, tendo começado em 40° e terminado em 23° lugar. “Depois de uma corrida complicada devido ás altas temperaturas, consegui recuperar posições ao longo da corrida e melhorar os sectores. Saio de Misano bastante contente por ter reduzido a diferença para os pilotos da frente! Obrigado aos meus patrocinadores, família e a todos vocês pelo apoio,” referiu satisfeito o piloto do número #70.

A próxima prova será em Assen, Holanda, no fim-de-semana de 23-25 Julho.

Outros artigos:

Miguel Santiago nas SSP300 do WSBK 2021