Mundial de Trial regressa a Gouveia este fim de semana

A organização da ronda portuguesa do Mundial de Trial em Gouveia anuncia uma centena de inscritos.

mundial de trial

Portugal, e mais precisamente a cidade de Gouveia, já se veste de gala para acolher mais de uma centena de pilotos inscritos naquela que será a ronda portuguesa da temporada 2023 do Mundial de Trial, ou TrialGP.

O evento está a cargo do clube Talentos Objetivos, e foi completamente idealizado de forma a garantir que os milhares de espectadores que visitarem Gouveia entre 21 e 23 de abril usufruem de um espetáculo de trial ímpar.

Com toda a ação a concentrar-se no interior de Gouveia e com as zonas de espetáculo a estarem separadas por poucas centenas de metros umas das outras, permitindo assim que o público consiga rapidamente passar de uma zona para a outra sem grande dificuldade, acompanhando assim os seus pilotos favoritos, o Mundial de Trial em Gouveia será composto por um total de 12 zonas.

Leia também – TrialGP 2023 Gouveia: O trial vai à cidade

Os pilotos estarão distribuídos em quatro categorias: Trial3, Trial2, TrialGP e o TrialGP Women.

O Paddock da prova estará instalado no Parque da antiga fabrica de lanifícios Bellino & Bellino de Gouveia e arranca na sexta-feira dia 21 de abril com as verificações que terão lugar pelas 11:00 e os treinos a partir das 12:00.

No sábado a competição começa pelas 8:30 e prolonga-se até às 15:45 altura em que se realiza a cerimónia de entrega de prémios. No domingo será feito o encerramento do evento com mais um dia de competição que decorre entre as 8:30 e as 15:45 terminando com mais uma entrega de prémios.

Jorge Simões, presidente do clube organizador, acredita que esta prova será mais uma vez um enorme sucesso: “Esta etapa do campeonato do mundo de trial será sem dúvida uma mais-valia para Portugal e para Gouveia. O impacto económico é muito relevante, tanto mais que as equipas estarão em Gouveia 5 dias (entre o dia 20 e 23)”, reforçando assim a importância deste tipo de eventos para a economia local e que acabam por trazer enorme prestígio a Portugal.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a para de todas as novidades do desporto nacional e internacional. A não perder!