Depois da estreia em Assen, a Madalena Simões (FB Racing Team) está novamente em ação este fim de semana, agora no circuito italiano de Cremona. Um circuito técnico e que, ao contrário do que aconteceu nos Países Baixos, já não é totalmente desconhecido da piloto de Sintra, pois foi aqui que se realizaram dois dias de testes oficiais do Mundial Feminino durante a pré-temporada.
Num primeiro dia onde se realizaram um treino e a qualificação, com a “pole position” a cair para a sempre rápida Maria Herrera (Klint Forward Racing Team), a jovem portuguesa de 24 anos voltou a sofrer com as naturais dificuldades por estar ainda a adaptar-se ao campeonato e à sua Yamaha R7.
Utilizando as afinações base que definiu nos dois dias de testes oficiais, Madalena Simões partiu para o primeiro dia em Cremona com ambição de poder discutir posições acima do que aconteceu em Assen. Porém, e como nos explica em maior detalhe nas declarações exclusivas à Revista Motojornal em reação à qualificação de hoje, o facto de estar a evoluir aos comandos da sua R7 do ponto de vista de pilotagem, acaba por ter implicações nas afinações da moto que já tinha encontrado anteriormente juntamente com os seus técnicos da FB Racing Team.
Madalena Simões acabou por assinar o 25º tempo no Treino Livre da manhã com uma volta em 1m47.588s, e depois na Qualificação para as corridas deste fim de semana do Mundial Feminino em Cremona a piloto portuguesa melhorou ligeiramente o seu registo e parou o cronómetro em 1m47.524s o que lhe dá o 24º lugar na grelha de partida. Como termo de comparação, nos testes a melhor volta da piloto #22 foi de 1m46.420s, o que revela que existe bastante ‘espaço’ para melhorar.

Declarações exclusivas da Madalena Simões #22 à Revista Motojornal
“Estou um pouco aquém das expectativas. Eu pensava que ia conseguir rolar um pouco mais rápido no ritmo que acabei nos testes aqui, há quase dois meses. Mas também venho para aqui um pouco diferente no sentido em que agora estou mais habituada à moto, começo a praticar uma condução diferente, então as afinações que tinha antes já não estão a servir para agora. Estamos a tentar encontrar uma boa afinação, mas ainda estamos a descobrir a moto, ainda estamos a descobrir tudo. O objetivo para as corridas de sábado e domingo será sempre baixar o meu registo dos testes, e aproximar-me ou acabar na frente das pilotos que estão imediatamente à minha frente, pois penso que elas estão ao meu alcance, mas eu ainda não consegui conjugar tudo de forma a fazer uma melhor volta do que a que fiz hoje”, e reforça que “Não foi o arranque de fim de semana que esperávamos, mas, no entanto, estamos muito satisfeitos com o trabalho feito. Sinto-me mais à vontade na moto, sinto a evolução, estou mais forte nas travagens, consigo fazer uma pilotagem mais fluida e procurámos novas afinações que nos permitam ser mais rápidos amanhã e no domingo. Estamos confiantes que os tempos vão sair e vamos mostrar que estamos a evoluir de prova para prova”.
O programa do Mundial Feminino em Cremona prossegue sábado e começa bem cedo às 08H30 Warm Up, seguindo-se a primeira corrida às 11H45, que terá transmissão em direto na SportTV4.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!