Mundial Resistência: Suzuki SERT vence o Bol d’Or

A equipa da Suzuki SERT venceu o Bol d’Or, numa corrida que teve na chuva forte uma variável a acrescentar incertezas ao desfecho da prova.

Suzuki SERT vence o Bol d’Or

A Suzuki SERT venceu ontem as 24 horas de Bol d’Or, no circuito Paul Ricard, em Le Castellet, Sul de França.

Aquela que foi a jornada inaugural do Mundial de Resistência teve muitos desafios. E inegavelmente as condições de chuva forte vieram acrescentar muitas mais incertezas. Tanto ao desfecho da prova, como à gestão da corrida pelas equipas.

No final, quem levou a melhor foi a Suzuki SERT (Suzuki Endurance Racing Team), ao cruzar a linha de chegada do Bol d’Or com uma volta à frente da equipa polaca da Yamaha Wójcik Racing Team, que foi segunda.

O conjunto alemão da ERC Endurance viu a bandeira xadrez no terceiro posto, mas viria a ceder o lugar devido a irregularidades detectadas no depósito de combustível da sua BMW S 1000 RR. Portanto, devido a esta situação revelada nas inspeções técnicas pós-corrida, os juízes da FIM decidiram atribuir a 3ª posição à equipa BMW Motorrad World Endurance Team. Ou seja, numa prova de estreia absoluta da nova equipa no EWC, o conjunto oficial da BMW acabou por alcançar um pódio. Deste modo, a ter um início de carreira na disciplina bastante auspicioso.

Na classe Superstock a vitória coube à equipa Moto Ain Yamaha, que terminou em 7º da geral. Já a Kawasaki da BMRT 3D Maxxess Nevers obteve um 10ª lugar na geral. E assim foi o segundo melhor colocado na categoria. A finalizar, com o 3º degrau do pódio das Superstock ficou a Motors Events Suzuki.

Suzuki SERT vence o Bol d’OrBol d’Or à chuva

A 83ª edição do Bol d’Or fica para a história por ter sido uma corrida inusitada. Ou seja,  muito similar às realizadas no circuito de Paul Ricard em 1988 e 1996, com chuvas intensas. Na jornada deste ano, as fortes chuvas obrigaram inclusive à interrupção da corrida às 18h no sábado. Depois, só foi retomada às 6h de domingo.

Contudo, os fãs não arredaram pé e 62.000 espectadores assistiram à edição de 2019 do Bol d’Or, apesar das condições climáticas adversas.

A próxima corrida no calendário do Campeonato Mundial de Endurance FIM 2019-2020 é as 8 Horas de Sepang. Portanto, será no mês de dezembro, dia 14, na Malásia.

Outros artigos:

Mundial de Resistência arranca amanhã

VIDEO: Honda Africa Twin renovada