Mundial SBK: Jonathan Rea dominador em Laguna Seca

O piloto irlandês venceu duas provas e foi segundo na corrida 2, tendo demonstrando um domínio absoluto na etapa norte-americana do Mundial de Superbikes. É cada vez mais líder do campeonato, deixando para trás Alvaro Bautista a 81 pontos de distância.

O piloto da Kawasaki conseguiu este fim-de-semana a sua quinta vitória no lendário circuito americano e aumentou a pressão pelo título, depois de Álvaro Bautista ter sofrido quedas na corrida 1 e Superpole, o que depois lhe ditou o abandono na corrida 2 por dores no ombro. Com um fim de semana negro nos Estados Unidos, o piloto espanhol da Aruba.it Ducati, hipotecou significativamente as contas para o campeonato, e o título que parecia ser certo, agora está cada vez mais distante.

Já o piloto da moto #1 da Kawasaki Racing Team referiu à imprensa que esta ronda em Laguna Seca lhe correu acima das expectativas: “Jamais acreditaria se me dissessem que chegava aqui e conseguia o recorde da volta mais rápida, ganhava duas corridas e vencia na Geral. Logo, foi um excelente fim de semana. Estou muito satisfeito”.

Por outro lado, e a salvar as honras da Aruba.it Ducati, Chaz Davies, o companheiro de equipa do azarado Alvaro Bautista,  pondo fim a um jejum de mais de um ano e meio, venceu a corrida 2 em que o tetracampeão e campeão em título Jonathan Rea foi segundo.

A oitava ronda do mundial de SBK em Laguna Seca levou Joathan Rea aos 433 pontos, mais 81 que Bautista, quando faltam apenas mais quatro provas para o final do campeonato.

Classificação do Mundial de SBK  2019
1º Jonathan Rea (GB) Kawasaki 433 pts
2º Alvaro Bautista (Spa) Ducati 352
3º Alex Lowes (GB) Yamaha 220
4º Michael van der Mark (Ned) Yamaha 215
5º Leon Haslam (GB) Kawasaki 202
6º Toprak Razgatlioglu (Tur) Kawasaki 191

 

O SBK entra em período de férias a partir de agora e durante o mês de Agosto, e regressa em Setembro para a aguardada ronda portuguesa, que decorre em Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve. Será no fim de semana de 6 a 8.

Se quiser adquirir os seus bilhetes para assistir à vinda das Superbikes a Portugal, pode fazê-lo diretamente na página oficial do Autódromo Internacional do Algarve.