Mundial SSP300 Estoril: Três portugueses em pista

No próximo fim de semana, vamos ter três portugueses entre o pelotão mundialista das SuperSport300 no traçado do Estoril, Fragoso, Alonso e Santiago.

No final de mais uma temporada do mundial Superbike, a 32ª na história, serão três os pilotos portugueses que vão estar em pista no traçado do Circuito do Estoril.

Pedro Fragoso, Tomás Alonso e Miguel Santiago vão estar entre o pelotão das Supersport 300 procurando a qualificação e a presença nas duas corridas agendadas para Sábado e Domingo.

Com níveis de experiência distintos na competição, Tomás Alonso é o que mais ‘quilómetros’ tem no campeonato pois participou no mesmo em 2018 e nas primeiras provas de 2019, tendo neste ano de 2020 alinhado nas corridas realizadas no Autódromo Internacional do Algarve.

Conhecedor do pelotão é também Pedro Fragoso, o actual campeão nacional na classe Supersport 300 e que tem já várias participações no campeonato, as mais recentes já neste ano de 2020 em Barcelona e França, sem no entanto conseguir a desejada qualificação que será igualmente o principal objectivo de Miguel Santiago, o único estreante no trio luso que irá honrar as cores nacionais neste regresso do Mundial Superbike ao Estoril, prova que infelizmente não terá presença de público nas bancadas.