Mundial Superbike sem “umbrella girls”?

No paddock do Mundial Superbike circulam informações que a partir de 2023 deixaremos de ter “umbrella girls” na grelha de partida.

A sociedade está em transformação, e os responsáveis de grandes eventos, sejam eles desportivos ou não, têm agora uma abordagem bastante diferente sobre temas que habitualmente tínhamos como garantidos, mas que hoje em dia são alvo de alguma controvérsia. Em 2018 a Fórmula 1, então numa abordagem que pretendia promover uma visão considerada menos degradante da Mulher, decidiu acabar com as famosas “umbrella girls”(saiba a opinião delas na altura). Agora é a vez do Mundial Superbike seguir o mesmo caminho.

De acordo com o portal italiano MotoSprint, rumores no paddock do Mundial Superbike que este fim de semana realizou a antepenúltima ronda do ano na Argentina, apontam para que a Dorna Sports WSBK anuncie em breve que a partir de 2023 deixaremos de ver na grelha de partida ou no paddock as “umbrella girls”.

Num campeonato onde o espetáculo em pista é garantido pelos pilotos das diferentes categorias e que dão tudo o que têm aos comandos das suas motos, para os fãs as “umbrella girls” sempre foram motivo de interesse para fotos e animação do Mundial SBK, conferindo ao paddock todo um colorido bem especial.

Porém, a Dorna Sports WSBK estará inclinada em acabar com estas figuras quase incontornáveis do desporto motorizado, seguindo a estratégia da F1.

Na realidade, esta decisão ainda não passa de um rumor que surgiu na ronda da Argentina, sendo que até ao momento a Dorna ainda não se referiu oficialmente sobre esta possibilidade.

Até porque no Mundial de Velocidade, a mesma organização Dorna, decidiu manter-se fiel à tradição de permitir às equipas que levem para cada circuito as suas “umbrella girls” como forma de promoverem os seus patrocinadores e equipa. Durante o período mais complicado da pandemia Covid-19 as “umbrella girls” não foram permitidas no paddock ou grelha de partida, mas assim que as condições sanitárias o permitiram, elas voltaram a colorir o Mundial de Velocidade.

Resta-nos aguardar por mais informações sobre esta possibilidade do fim das “umbrella girls” no Mundial Superbike. Fique por isso atento a www.motojornal.pt para ficar sempre a par das últimas novidades deste campeonato!