Mundial de Superbikes: tudo a postos para 2018

Após os testes da pré-época, as equipas estão prontas para o início da temporada que começará no próximo fim-de-semana em Phillip Island, na Austrália.

A Red Bull Honda e a Ducati foram apenas duas das marcas que estiveram presentes nos últimos testes reservados às Superbikes que se terminaram esta semana em Phillip Island. A casa nipónica esteve presente com os seus dois pilotos, Leon Camier e Jake Gagne, tendo ambos rodado de forma intensa a Honda CBR1000RR Fireblade SP2, que irão utilizar na prova de abertura do Mundial de Superbikes, precisamente em Phillip Island. Com o traçado de 4,4 km de extensão e condições de calor, se bem que com vento, os pilotos trouxeram bons resultados na bagagem. Camier assinou o oitavo tempo com a marca de 1’31.537, conseguido na manhã do segundo dia de treinos. Quanto a Gagne, que rodou pela primeira vez neste traçado, mostrou uma progressiva adaptação ao circuito, saindo com o tempo de 1’32.288, No final, Kervin Bos, o Team Manager da equipa revelou que “estes dois dias de testes em Phillip Island correram bem e acredito que estamos bem preparados para a época do Campeonato do Mundo de Superbikes. Para estes testes quisemos confirmar os bons resultados conseguidos em Jerez e Portimão, e focarmo-nos também numa posição mais sólida.”

Quanto à equipa Ducati, tanto Marco Melandri, como Chaz Davies estiveram em pista, também a preparar a época com as Panigale R, tendo assinado respectivamente o 2º e o 11º melhores tempos na 3ªf. Relativamente a tempos conseguidos, Melandri assinou 1’30.726, enquanto o seu companheiro de equipa ficou-se pelos 1’31.614.

O melhor tempo combinado da sessão dos dias 19 e 20 de Fevereiro acabou por pertencer a J. Rea, da Kawasaki que com a sua ZX-10RR rubricou a marca de 1’30.598. A lista completa dos tempos destas sessões de treinos, podem ser vistas aqui.

Recorde-se que o Mundial de Superbikes terá início já este fim-de-semana na pista australiana.