Mundial Supercross confirma seis rondas em 2023

O Mundial Supercross vai viajar pelo globo na temporada 2023. O calendário deste campeonato FIM inclui seis rondas.

mundial supercross

Uma das modalidades ou vertentes mais espetaculares do motociclismo de competição off-road, o supercross, vai tornar-se verdadeiramente global, pois na temporada 2023 vamos assistir à estreia do Mundial Supercross. Neste campeonato com chancela da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) teremos nada menos do que seis rondas já confirmadas no calendário.

Sob a orientação da empresa SX Global, que tem Adam Bailey como CEO, o Mundial Supercross avança para a próxima fase na sua tentativa de globalização. Depois de dois eventos de teste em 2022, o calendário confirmado para o próximo ano inclui seis rondas, sendo que apenas a etapa asiática ainda não tem local definido.

E a verdade é que os pilotos e equipas deste WSX vão viajar por todo o globo, levando o espetáculo fantástico do supercross a estádios que deverão esgotar a sua capacidade.

mundial supercrossA primeira temporada a sério do Mundial Supercross vai arrancar a 1 de julho em Inglaterra, em Villa Park, Birmingham. Depois atravessa o Canal da Mancha para França, mais especificamente para o Estádio Groupama em Lyon naquela que será a segunda ronda a 22 de julho, seguindo-se a longa viagem até à Ásia onde a 30 de setembro se realizará a terceira ronda.

A 14 de outubro o Mundial Supercross regressa à Europa para a ronda alemã na Merkur Spiel Arena de Dusseldorf, segue-se a travessia do Atlântico para a ronda canadiana no BC Place em Vancouver a 28 de outubro, sendo que o calendário obrigará pilotos e equipas a mais uma longa viagem, desta feita para a Austrália, onde a 24 e 25 de novembro vai terminar o Mundial Supercross no Marvel Stadium em Melbourne.

mundial supercrossReagindo à divulgação deste calendário para 2023, Adam Bailey da SX Global refere que “A nossa temporada piloto foi desenhada para testar o que era possível e demonstrar que o desporto do supercross tem audiência de fãs em países que até agora eram mal servidos. A reposta incrível dos fãs e a quantidade de pessoas nos eventos em Cardiff e Melbourne reforçaram os nossos instintos estão, de facto, corretos. Estamos entusiasmados por continuar a mostrar este incrível desporto aos fãs de todo o mundo”.

Quem também não perdeu a oportunidade de abordar esta globalização do supercross em 2023 foi Antonio Alia, diretor da comissão de motocross da FIM: “Após uma temporada de sucesso em 2022 (apenas dois eventos de teste), a SX Global está a levar o Mundial Supercross para novos países. O Mundial Supercross entra numa nova era que vai permitir à série expandir para novos países em todo o mundo, fazendo as delícias dos muitos fãs. E isto é apenas o início, estamos confiantes que muitos outros países vão juntar-se ao campeonato no futuro”.

Para mais informações visite www.wsxchampionship.com .

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar de perto a evolução e crescimento do Mundial Supercross. A não perder!