MV Agusta Brutale 800 RR LH44

Lewis Hamilton volta a colaborar com a MV Agusta na criação de um modelo especial que é baptizado com o nome do piloto britânico de F1.

MV Agusta Brutale 800 RR LH44

A MV Agusta volta a lançar uma versão especial de um dos seus modelos, com a colaboração de Lewis Hamilton. Pela terceira vez uma moto da marca italiana recebe o nome do piloto de F1. Agora é a Brutale 800 RR LH44.

Depois da Dragster 800 RR LH44 e da F4 LH44, agora é a Brutale a ser alvo da atenção do CRC, o centro de Design da marca italiana, com a colaboração de Hamilton.

Tecnicamente continua a ser uma Brutale 800 RR, com motor tricilíndrico de 798 cc, 140 cv de potência máxima e 175 kg de peso a seco. Mas visualmente é ainda mais impactante graças à criatividade do piloto e dos designers do CRC.

Para isso contribui a combinação cromática do vermelho e preto dos componentes com o branco do quadro. Foram usados outros materiais mais nobres nalguns componentes; surgem alguns elementos em fibra de carbono e o escape mantém o formato do modelo original, mas com um revestimento cerâmico mais resistente a altas temperaturas. Para além disso possui ainda vários componentes maquinados a partir de um bloco de alumínio; é o caso das manetes e várias tampas, incluíndo a do depósito. E as jantes têm um desenho diferente da RR original, e são vermelhas

LH44 até nos pneus…

A Brutale 800 RR LH44 leva ainda o nome e número de Lewis Hamilton; até os pneus Pirelli Diablo Supercorsa são personalizados. Na parede lateral estão inscritas as iniciais e o número de corrida do piloto britânico de 33 anos de idade.

Tal como as anteriores versões LH44, esta esta Brutale será produzida em números reduzidos. Serão fabricadas apenas 144 unidades. Cada uma delas estará identificada com um número de ordem e entregue com o respectivo certificado de autenticidade. A produção destas unidades terá início em Junho. Não há ainda preço definido para o mercado português, mas em Itália custa cerca de mais 8300 € que a Brutale 800 RR.