MV Agusta com nova série especial RC

Três modelos da MV Agusta recebem o cunho RC, uma sigla que significa 'Reparto Corse', que em português designa 'Departamento de Competição'.  

A nova série da MV Agusta é composta por três versões especiais dos modelos F3, Dragster e Turismo Veloce, três variações que recebem a nomenclatura RC, sigla que significa ‘Reparto Corse’. Esta, traduzido para português, representa o ‘departamento de competição’ (da marca).

As edições especiais RC das F3, Dragster e Turismo Veloce, que têm em comum o mesmo esquema de cores, são três novas opções dentro da gama e fazem uma homenagem à paixão lendária da MV Agusta pelas corridas e pelas competições italianas do passado.

Leia também: MV Agusta Superveloce 800 com duas novas cores

São propostas que se mostram muito à vontade na estrada, mas com apetências para evoluírem dentro de perímetros fechados de alcatrão destinados à competição. Tudo nestas RC da MV Agusta foi pensado em prole da otimização da potência e velocidade, e como tal oferecem um chassis de alto desempenho, rodas forjadas em alumínio, e contam com as mais recentes evoluções disponíveis em termos de ajudas eletrónicas.

MV Agusta F3 RC
Para este modelo, a versão RC será produzida atá ao limite numerado de 200 unidades. Esta é a proposta  mais desportiva da família RC: a F3 RC está pronto a enfrentar a pista, vindo por isso com jantes 10% mais leves e uma redução de inércia em 7%. O modelo dispõe de um kit de competição como opcional que inclui um escape de titânio completo da Akrapovič.

MV Agusta Dragster RC SCS
O carismático modelo da casa de Varese  conta com um motor de três cilindros de 800 cc, que é impulsionado pelos seus 140 cv e ainda mais pelo kit de competição, que inclui uma linha de escape em titânio da SC Project, tornando esta Dragster ainda mais exclusiva entre as naked de média capacidade da atualidade. Serão produzidas apenas 300 unidades numeradas desta opção.

MV Agusta Turismo Veloce RC SCS
A mais eclética MV Agusta das versões Reparto Corse, ostenta uma série de detalhes preciosos que a tornam ainda mais exclusiva. Estão previstas 300 unidades, também numeradas. Entre as atualizações introduzidas, destacam-se um novo escape e uma nova configuração de ajuste de suspensão.

Saiba mais em www.mvagusta.com