MV Agusta doou máquina de testes rápidos ao coronavírus

Continuam os esforços em Itália para deter a pandemia. A MV Agusta doou uma máquina aos hospitais de Varese para testes rápidos.

São muitas empresas que tentam dar o seu contributo na luta contra a pandemia, e agora foi a vez da MV Agusta. A empresa italiana doou uma sofisticada máquina de testes que permite processar até 96 testes em apenas 30 minutos.

A máquina, uma QuantStudio 5 Real-Time PCR System, foi doada aos hospitais de Varese, região onde está instalada a MV Agusta, e pode ser operada remotamente. Esta máquina permitirá identificar rapidamente os profissionais de saúde, de modo a que estes possam continuar a garantir a assistência à população. Não é especificamente dedicada apenas ao COVID-19, e quando passar a pandemia, contribuirá para as capacidades de diagnóstico dos departamentos de virologia.

Esta iniciativa da MV Agusta decorreu da colaboração com a Fundação Circolo della Bontà Onlus; esta é uma instituição local que começou a recolher fundos para esta emergência logo no início de Março.

«É importante para nós fazer a nossa parte neste momento particular, apoiando aqueles que trabalham para corrigir a siutação e proteger a nossa comunidade», diz Timur Sardarov, CEO da MV Agusta Motor S.p.A.