MV Agusta interrompe produção

Para cumprir as disposições das autoridades an sequência do surto da Covid-19, a MV Agusta interrompeu a produção na fábrica de Schiranna.

Instalações da MV Agusta em Schiranna, nas margens do Lago di Varese

Com o problema do coronavírus sem fim à vista, e com a população em quarentena, Itália é um dos países mais afectados pelo surto. Por isso não é de estranhar que, à semelhança de outras, mais uma empresa anuncie a paragem da produção.

Agora foi a vez da MV Agusta, que informa sobre o fecho da sua fábrica de Schiranna; esta fica nas margens do Lago di Varese, na Lombardia, uma das regiões mais afectadas pelo surto. A marca italiana comunica que todas as actividades na fábrica serão suspensas a partir de hoje; isto para cumprir com as medidas de restrição impostas pelas autoridades devido à pandemia COVID-19.

Trabalho à distância

Assim, as tarefas administrativas serão feitas a partir de casa; os operários da fábrica, e restantes trabalhadores que não possam trabalhar à distância, ficarão ao abrigo da ‘Cassa Integrazione Guadagni’ (um subsídio a cargo do Instituto Nacional da Providência Social) ou descontando dias de férias por usar.

Timur Sardarov, o CEO da MV Agusta comenta sobre a paragem da produção: «A segurança dos nossos funcionários e o cumprimento de todas as disposições governamentais são a nossa primeira prioridade. Faremos a nossa parte e colaboraremos totalmente com aqueles que actualmente trabalham duro pelo bem comum, seguindo escrupulosamente as instruções. Olhamos para o futuro com confiança, prontos para um novo começo quando a emergência terminar».