MV Agusta Superveloce 800 ganha prémio de design

O prémio “Excelência de Design Lombardy" foi atribuído à MV Agusta Superveloce 800, numa cerimónia realizada ontem, 17 de Dezembro.

A MV Agusta foi reconhecida como uma das Excelências de Design da região italiana da Lombardia durante uma cerimónia realizada ontem em Milão, no Palazzo Pirelli.

A ADI, a Associação de Design Industrial, juntamente com o Governo Regional da Lombardia, reconheceu o trabalho da equipa de design do Centro Ricerche Castiglioni da MV Agusta, liderada por Adrian Morton. Na justificação da escolha esteve o facto do modelo Superveloce 800 trazer inovação e originalidade significativas ao segmento vintage-retro, normalmente conservador. Para a Superveloce 800, a abordagem de design focou-se principalmente no desempenho, deixando a função determinar a forma, naquela que é uma das prerrogativas tradicionais da MV Agusta.

Paralelamente, a Superveloce 800 também é candidata ao prestigiado prémio Compasso d’Oro 2020 da ADI Foundation, cujos objetivos passam pela protecção e disseminação da cultura do design e também de seu legado, promovendo a ética do design em termos de sustentabilidade e qualidade.