MV Agusta Superveloce 800 Serie Oro á venda

O exclusivo modelo da casa italiana será produzido em apenas 300 unidades.

Em fim‑de‑semana de GP de Itália a MV Agusta anunciou que pretende colocar no mercado em 2020 a distinta Superveloce 800, uma neo-retro de aspecto fantástico e que utiliza a mais recente tecnologia aproveitando a base da F3 800.

Autêntica obra de arte sobre duas rodas a moto estará disponível a partir do próximo mês de Março numa série limitada a 300 unidades exactamente iguais ao protótipo que foi revelado no EICMA em Milão no final do passado ano.

148 cavalos ás 13.000rpm são reclamados pelos três cilindros do ‘coração’ colocado no interior do chassis tubular em treliça. Suspensão Marzocchi de 43mm totalmente regulável na frente e um amortecedor Sachs na traseira com 123mm de curso são outros argumentos do modelo que terá travagem Brembo com pinças radiais de quatro pistões a morderem os discos flutuantes de 320mm. O peso a seco é de 173 quilos. Um dos aspectos mais destacados desta série é o seu escape, especialmente desenhado pela SC Project para o modelo e recordando os escapes das motos de fábrica que competiram à meio século atrás.

Os interessados podem pré-encomendar a bela Veloce on line no site dedicado á venda desta modelo bem especial. Em Itália a mesma terá um preço de 27.990 euros.