MV Agusta Superveloce 800, tributo

Grande parte da história da MV Agusta foi construída com base nas muitas vitórias em corrida, a Superveloce 800 é um tributo a esses tempos.

A história é um reflexo do tempo, formado por memórias, ao mesmo tempo, que oferece um vislumbre do futuro. A MV Agusta criou as suas raízes nas batalhas em pista e muitas vitórias, onde se contam 37 títulos mundiais. Segundo os criadores da concept Superveloce, são estas emoções que contribuíram para a criação da lenda de “Meccanica Verghera” e que agora se presta tributo. A MV Agusta Superveloce 800 faz a sua estreia, em forma de uma concept bike no EICMA, mas é a precursora do modelo que será produzido no segundo semestre de 2019.

A técnica da Superveloce 800

As linhas do Superveloce 800 são uma interpretação moderna das linhas icónicas da MV Agusta, a fusão do vintage e contemporâneo. A carenagem de fibra de carbono envolve as formas elegantes e funcionais do motor, com suas linhas de corte clássico. O grupo óptico é em LED e a luz de circulação diurna, também LED, está incorporada na cobertura do novo painel de instrumentos. A carenagem da traseira, de desenho minimalista assenta sobre um novo subquadro que permite transformar esta monoposto de forma a poder transportar um segundo passageiro. No que respeita à técnica deste novo modelo nada foi avançado, mas é fácil perceber muitos elementos semelhantes aos utilizados pela F3 o que deixa muito boas indicações de como esta Superveloce 800 se comportará.