MX e SX com sortes distintas

Os campeonatos nacionais de MX e SX vão ter sortes distintas neste atípico ano de 2020. O SX está cancelado e o MX deverá "reatar" em Setembro.

Com cinco eventos originalmente agendados para Julho e Agosto e sendo improvável poder acolher público por força das restrições impostas pela Direção Geral da Saúde, a Comissão de Motocross (MX) da FMP em conjunto com os clubes organizadores decidiram cancelar o Campeonato Nacional de Supercross (SX) para 2020.

“Foi uma decisão difícil, mas por todos considerada como a mais acertada cancelar este Campeonato, estando desde já a ser programado o seu regresso em 2021” comenta Rodrigo Castro, presidente da Comissão de Motocross na FMP.

Ao mesmo tempo, e igualmente de acordo com os clubes organizadores e promotores, a FMP pretende reatar o Campeonato Nacional de Motocross bem como os Campeonatos Regionais de Motocross a partir de Setembro que foram interrompidos devido à pandemia COVID-19.

“Vamos fazer tudo para realizar o campeonato de motocross com todas as condições e acima de tudo com a esperança de poder ter público pois só assim as corridas fazem sentido.” reforça Rodrigo Castro “enaltecendo os clubes organizadores que mostraram neste momento complicado para todos uma forte união.”