MX Madeira 2022 – Regional arranca nas Carreiras

O campeonato regional de motocross MX Madeira 2022 arranca já este fim-de-semana na pista de Motocross das Carreiras.

O motocross madeirense está de regresso à competição com o campeonato regional MX Madeira 2022 a ter a sua prova de estreia já este fim-de-semana, no dia 1 de Maio – Dia do trabalhador, na pista de Motocross das Carreiras, em Santa Cruz.

Após vários anos de ausência de provas, a decana pista madeirense de motocross, no concelho de Santa Cruz, volta a ser o palco da I Prova do MX Madeira 2022 – Campeonato Regional da Madeira de Motocross 2022. E nesta ocasião conta com um recorde de atletas inscritos, número que há praticamente três décadas não se verificava. Ao todo, estão contabilizados 32 inscritos, entre 24 seniores e 8 pilotos nas camadas mais jovens.

A época desportiva do MX Madeira 2022 arranca assim com o calendário definido por 5 provas, e começa com o Grande Prémio ARCA D´AJUDA / SIMETRIFLOOR organizado pela ARCA D´Ajuda, que também se junta aos clubes filiados diretamente na FMP – Federação Motociclismo Portugal, na organização de provas desta modalidade, nomeadamente em parceria com os clubes CDR Prazeres e o C.S. Marítimo.

Calendário de provas do MX Madeira 2022 :

∙ 1º Maio –  1ª Prova  – Pista de Motocross das Carreiras (Clube Arca d’Ajuda)

∙ 15 Maio – 2ª Prova- Pista de Motocross da Fajã da Ovelha – Calheta (CDR Prazeres)

∙ 3 Julho – 3ª Prova – Pista de Motocross Porto da Cruz (CS Marítimo)

∙ 18 Setembro – 4ª Prova – Pista de Motocross do Porto da Cruz (CS Marítimo)

∙ 15 /16 Outubro – 5ª Prova e Nacional de Motocross – Pista de Motocross da Fajã da Ovelha – Calheta (CDR Prazeres / CS Marítimo)

Novidades para o MX Madeira 2022

Uma das grandes novidades para esta época desportiva foi a criação do Troféu LMRS Motos para motos Yamaha e Fantic dentro do Campeonato Regional da Madeira de Motocross em 2022, que conta já com 10 inscritos.

Outra novidade que certamente colocará maior competitividade e ambição aos pilotos, e equipas e público locais será a realização na ilha da Madeira de uma ronda do Campeonato Nacional de Motocross, este que tem data agendada para Outubro, na pista de motocross da Fajã da Ovelha, no concelho da Calheta.

Para Ricardo Andrade, Diretor das provas do Campeonato Regional da Madeira de Motocross, “não podíamos estar mais satisfeitos e motivados. Crescemos 40% em relação à participação efetiva de pilotos do último campeonato, e isto só reflete o excelente trabalho que temos vindo a desenvolver desde 2019, quando assumimos o compromisso junto da FMP, patrocinadores e pilotos, de realizar um campeonato verdadeiro, justo e de forma idónea, para podermos crescer todos juntos, elevando a modalidade para onde ela merece estar.

Temos outras novidades, nomeadamente na cronometragem. Temos um sistema completamente inovador e de acesso a quem interessar, podendo consultar online em tempo real, tudo sobre a corrida ou o piloto que estão a seguir. Construímos também um pórtico para a linha da meta, entre outras novidades que vão surgir de forma a revolucionar e dar ainda mais cor às nossas provas. Certamente 32 pilotos no arranque do campeonato é obra, certamente vamos ter uma enchente nas Carreiras e a tradicional animação com música, comes e bebes não vão faltar”, realçou com entusiasmo Ricardo Andrade.

A prova de abertura do MX Madeira 2022, que arranca já no próximo domingo na pista santa-cruzense das Carreiras, tem início às 10h00 horas com abertura dos treinos. As mangas oficiais têm início pelas 13h00 e a Final de Elites às 17h45. A entrega de prémios está prevista para 18h30m.

Lista de pilotos inscritos:

NÚMERO PILOTO NOME CLASSE TIPO EQUIPA
8 Alexandre Gouveia MX1 HONDA Team CDRPrazeres / Bar Formiga
16 Francisco Castro MX1 SUZUKI AD Galomar
54 Renato Henriques MX1 HONDA CS Marítimo
77 Vítor Freitas MX1 YAMAHA Team CDRPrazeres / Bar Formiga
90 Marco Ferraz MX1 YAMAHA Motor clube madeira
92 Márcio Ferreira MX1 YAMAHA Team CDRPrazeres / Bar Formiga
142 João Melim MX1 SHERCO Motor Clube Madeira
9 Laura Vieira MX2 KTM Clube sport Marítimo
12 Pedro Romão MX2 YAMAHA AD Galomar
14 Francisco Martins MX2 YAMAHA AD Galomar
18 Fábio Ferreira MX2 YAMAHA Team CDRPrazeres / Bar Formiga
22 Rafael Rodrigues MX2 YAMAHA LMRS Motos Yamaha/Arca da Ajuda
25 Emanuel Silva MX2 HONDA CS Marítimo
28 João Gouveia MX2 YAMAHA AD Galomar
36 Sandro Serrão MX2 SUZUKI Clube Sport Marítimo
46 André Fernandes MX2 YAMAHA Motor Clube Madeira
55 Marco Martins MX2 YAMAHA Motor Clube Madeira
78 Paulo Gama MX2 HONDA Team CDRPrazeres/ Bar Formiga
94 Miguel Freitas MX2 YAMAHA AD Galomar
98 Cláudio Trindade MX2 YAMAHA Team CDRPrazeres / Bar Formiga
207 João Sousa MX2 YAMAHA LMRS Motos Yamaha/Arca D´Ajuda
271 Fábio Diogo Ferreira MX2 YAMAHA LMRS Motos Yamaha/Arca D’ Ajuda
10 Lourenço Vieira MX50 KTM Individual
25 Matias Sousa MX50 KTM Equipe Extreme Bikes
12 Santiago Faria MX65 KTM Individual
13 Clara Camara MX65 KTM Equipe Extreme Bikes
15 Marcus Gouveia MX65 YAMAHA CS Marítimo
7 Afonso Moniz MX85 KTM Equipe Sucamotos
65 Diogo Gois MX85 YAMAHA AD Galomar
104 João Gouveia MX50 KTM ADC Santo António da Serra
96 João Carvalho MX2 FANTIC Lmrs motos Yamaha /Arca d Ajuda
42 Maurício Gonçalves MX1 HONDA Extremebikes / Motovit

 

A revista Motojornal apoia a divulgação e promoção das competições nacionais e regionais federadas, pelo que não deixe de nos acompanhar aqui para ficar a par da evolução dos diversos e emocionantes campeonatos em duas rodas a decorrer na temporada de 2022.