MX Madeira 2022 – Visita à Calheta valeu vitória a Vítor Freitas

A segunda prova do MX Madeira 2022 - Campeonato Regional de Motocross teve casa cheia no Crossódromo da Fajã da Ovelha, na Calheta.

O Crossódromo da Fajã da Ovelha, na Calheta, foi palco  da  2ª ronda do MX Madeira 2022 – Campeonato Regional da Madeira de Motocross, no passado domingo. Foram centenas de espetadores que assistiram à competição, marcada por muita adrenalina e espetáculo dado pelos pilotos do MX Madeira.

Com um fim-de-semana de temperaturas amenas na zona oeste da ilha, Vítor Freitas do Team CDRPrazeres/Bar Formiga venceu novamente à geral na Fajã da Ovelha e reforçou os números da sua conta pessoal na liderança do campeonato. O piloto da casa deixou no segundo posto, João Sousa da equipa LMRS Motos Yamaha/Arca d’Ajuda. A fechar o pódio esteve Alexandre Gouveia, outro atleta do Team CDRPrazeres/ Bar Formiga, clube da freguesia vizinha à anfitriã Fajã da Ovelha.

Leia também: MX Madeira 2022 – Vítor Freitas venceu nas Carreiras

Na classe de MX1, esteve também imperativo Vítor Freitas. O campeão regional em título fez o melhor arranque e manteve-se no topo, sem deixar qualquer hipótese para a sua concorrência. Em segundo, ficou o seu colega de equipa, Alexandre Gouveia, fechando o lote dos três primeiros o piloto do CS Martimo, Renato Henriques.

João Melim, piloto da ilha do Porto Santo, que representa o Motor Clube Madeira, também esteve na luta pelos lugares cimeiros desta classe, mas viu-se obrigado a desistir com uma fratura na clavícula.

Já em MX2, João Sousa da equipa LMRS Motos Yamaha/Arca d’Ajuda assumiu a liderança da categoria, assegurando mais uma vitória no campeonato. Pedro Romão do AD Galomar/ Facco foi o segundo mais rápido. A fechar o pódio esteve o piloto da LMRS Moto Yamaha/ Arca D’ Ajuda, Fábio Ferreira.

Na categoria MX85, o destaque foi para Diogo Gois, piloto da equipa do AD Galomar/Facco que numa luta renhida pelo lugar mais alto deste pódio, acabou por ser superior ao seu adversário, Afonso Moniz do Team Sucamotos. Em terceiro lugar, evidência para o Porto-santense Tomas Camacho, que se estreou pela primeira vez no MX Madeira 2022 e representa o Motor Clube Madeira.

Nas MX 65, Clara Camara voltou a ser superior e venceu de forma sólida ambas as corridas. Em segundo ficou, Marcus Gouveia do CS Marítimo, deixando o 3º posto para Santiago Faria do Team Extreme-Bikes.

Nas MX50, o pequeno Matias Sousa do Team Extreme-Bikes venceu, Lourenço Vieira foi segundo, ficando no terceiro posto João Gouveia do ADC Santo António da Serra. O quarto lugar foi para a Escola do Motocross pelas mãos do piloto Salvador Camacho.

No final, Ricardo Andrade mostrava-se satisfeito, “há muito tempo que não se via uma bancada tão bem composta. Queria agradecer muito a quem diariamente trabalha para que o Motocross continue a crescer e o reflexo disso aconteceu na 2ª prova do campeonato na Calheta, na freguesia da Fajã da Ovelha. O balanço que fazemos é positivo. O evento aconteceu como esperávamos e chegámos ao final do dia satisfeitos com tudo o que aconteceu na Fajã da Ovelha. Queria aproveitar para dar os parabéns a toda equipa MX Madeira – este sucesso é todos!”

A próxima ronda do Motocross madeirense, que conta com a chancela da FMP, já tem data agendada e ruma a 3 de Julho em direção à freguesia do Porto da Cruz, em Machico.

Fotos: Élvio Gomes / Paulo Sardinha

Outros artigos:

MX Madeira 2022 – Regional arranca nas Carreiras