MX Madeira 2022 – Vítor Freitas venceu nas Carreiras

Vítor Freitas venceu no ultimo fim-de-semana na pista das Carreiras, naquela que foi a prova de abertura da temporada do MX Madeira 2022.

No passado fim-de-semana realizou-se nas Carreiras a prova de abertura do MX Madeira 2022, com Vítor Freitas a ditar as regras do espetáculo. A prova designada por GP Arca D’Ajuda / Simetrifloor, marcou o arranque do campeonato insular na ilha da Madeira e foi durante um dia de muito calor, que 32 pilotos deram espetáculo na catedral do Motocross.

Perante o olhar atento de centenas de espetadores, foi o experiente Vítor Freitas, piloto do Team CDR Prazeres / Bar Formiga, quem venceu tudo no arranque do MX Madeira 2022 –  Campeonato Regional da Madeira de Motocross, sob a égide da FMP – Federação de Motociclismo de Portugal. João Sousa da LMRS Motos Yamaha / Arca D’Ajuda venceu na classe MX2. Nas categorias de formação, Afonso Moniz venceu nas MX85, enquanto que Clara Câmara levou a melhor nas MX65. Nos mais pequenos, foi Matias Sousa a subir ao 1º lugar do pódio na classe das MX50.

Este início do Campeonato Regional da Madeira ficou marcado por alguns infortúnios, mas Ricardo Andrade, Diretor da Prova faz um balanço positivo, “embora tenhamos tido alguns acidentes ao longo do dia que obrigaram a ida de 5 pilotos ao Hospital, o nosso balanço é positivo, à semelhança do que temos vindo a fazer desde 2019 é aprender e ontem reagimos e agimos bem nestas situações de stress, tínhamos no local a equipa medica MX Madeira e vários elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz, embora soubéssemos que a pista das Carreiras é uma pista mais dura e muito exigente fisicamente, não estávamos a espera de tanta sinistralidade.

Este aumento do número de pilotos fez também aumentar o nível da competição e ontem foi o reflexo disso mesmo, temos pilotos de muita qualidade e já tínhamos saudades de competir aqui, nas Carreiras. Agradeço em nome do campeonato ao CDR Arca D’ Ajuda, pilotos e suas equipas, a toda a equipa MX Madeira (segurança, staff, cronometragem, medica, direção de corrida, entre outros) pelo trabalho desenvolvido ontem, foram fantásticos e caminhamos no sentido correto. 

Este é o Campeonato Regional da Madeira de Motocross mais competitivo de sempre, temos também a participação de atletas do continente e da Ilha do Porto Santo. Aproveito também para  desejar as rápidas melhoras aos pilotos que se encontram em recuperação”.

A segunda ronda do Campeonato Regional da Madeira de Motocross tem data agendada e acontece já no próximo dia 15 de Maio, na pista de Motocross da Fajã da Ovelha, Calheta sob a tutela do Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres.

Fotos: Nelson Martins