MX Madeira: Abertura do regional é este fim-de-semana

O Campeonato regional da Madeira arranca este fim-de-semana e 23 pilotos confirmam presença para a prova da Fajã da Ovelha.

Depois de um primeiro adiamento do arranque do Regional de Motocross devido à situação pandémica na ilha da Madeira, e agora que estão reunidas as condições de segurança sanitária, decorre este fim-de-semana a 1ª Prova do Campeonato Regional da Madeira de Motocross 2021. Será no próximo domingo, dia 18 de Julho, sob a organização do Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres.

O município da Calheta e a colectividade dos Prazeres têm-se afirmado na região como  grandes dinamizadores do Motocross insular e acolherão uma vez mais na pista da Fajã da Ovelha o regresso da competição, naquela que será a primeira prova pontuável para o campeonato regional 2021.

Este é um campeonato que tem vindo a crescer gradualmente e esta época de 2021 conta com muitas caras novas que se iniciam na modalidade pela primeira vez.

Em relação ao público, a organização vai autorizar a entrada no crossódromo da Fajã da Ovelha num máximo de 100 pessoas, por ordem de chegada, sendo que será obrigatório passar no secretariado junto ao Paddock, para medição de temperatura e levantamento da credencial. O uso de máscara é obrigatório, bem como a manutenção de distanciamento social e desinfeção das mãos. Não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas no recinto, pelo que haverá as tradicionais “tascas improvisadas” de comes e bebes no local.

O acesso ao Paddock dos pilotos está interdito ao público, pelo que só tem acesso a este as equipas inscritas no evento.

Note-se que este evento tem transmissão em direto através do canal Na Minha Terra e das redes sociais, pelo que as pessoas que não consigam entrar, sempre podem assistir em qualquer parte.

A prova tem início às 11h20, com abertura dos treinos. As mangas oficiais têm início às 14h00 e a Final de Elites às 18h00.