MX Madeira: Dércio Gouveia vence na Calheta

A pista da Fajã da Ovelha, na Calheta, recebeu a primeira prova do Regional de Motocross da Madeira. Dércio Gouveia esteve em destaque.

Foi com a presença de muitos espectadores na bonita localidade da Fajã da Ovelha, Calheta, que se assistiu no passado Domingo à primeira corrida do Campeonato Regional da Madeira de Motocross.

Dércio Gouveia, do CS Marítimo, aos comandos da sua Honda CRF 450, foi o grande protagonista do dia e venceu a categoria MX1 e a Elite.

Pedro Câmara, também do CS Marítimo, não foi além da segunda posição, mesmo depois de ter ganho a 1ª Manga MX1 a Dércio Gouveia, deixando em Vítor Freitas, do Team CDR Prazeres / Bar Formiga o fecho do pódio.

Já na categoria MX2, João Sousa da equipa LMRS Motos Yamaha / Arca D’ Ajuda, foi superior, após luta acesa em ambas as mangas com o piloto da casa, Paulo Gama do Team CDR Prazeres / Bar Formiga, que ficou na segunda posição. O terceiro posto desta classe ficou para Pedro Gonçalves da equipa Madeira Island Tattoo.

Nos Juniores e aos comandos da sua KTM SX 85, Laura Vieira do CS Marítimo fez o pleno nas duas mangas, deixando o segundo lugar nas mãos de Afonso Moniz.

Na categoria Rookies (pilotos que correm pela primeira vez), Márcio Ferreira do Team CDR Prazeres / Bar Formiga foi o grande vencedor, deixando para segundo lugar o seu irmão Fábio Ferreira também do Team CDR Prazeres / Bar Formiga e em terceiro Pedro Gonçalves, da formação do Madeira Island Tattoo.

Ainda nos veteranos, Vítor Freitas, do Team CDR Prazeres / Bar Formiga foi o justo vencedor, seguindo-se na segunda posição, Renato Castro da União Desportiva de Santana e em terceiro, Marco Martins do Motor Clube Madeira.

Após terminar a primeira prova do Campeonato Regional da Madeira de Motocross, a organização mostrava-se satisfeita, com Ricardo Andrade, Director de Prova, a fazer um balanço muito positivo à forma como esta ronda decorreu: “Sem incidentes, cumprimos os horários a 100% e o ‘feedback’ que recebemos ao longo do dia, tanto do público, pilotos e suas equipas foi fantástico. Adoramos ver a forma como a multidão vibrou com a luta intensa nas categorias MX1 e MX2 e a festa era tanta que os conseguimos ouvir no Paddock, mesmo com o ruído das motos. Toda a minha equipa está de parabéns, trabalhamos muito para este sucesso e hoje voltamos a escrever na história da Fajã da Ovelha e principalmente do Motocross Regional.”

Outros artigos:

Selecção lusa para o Mx das Nações 2019 já escolhida

6º Dusty Track é na Rebordosa