MX Madeira: Vítor Freitas em destaque no Porto da Cruz

A segunda jornada do campeonato Regional da Madeira de Motocross contou com um imparável Vítor Freitas a fazer uma dobradinha no Porto da Cruz.

Vítor Freitas do Team CDR Prazeres / Bar Formiga foi invencível pela segunda vez consecutiva na 2ª Prova do Campeonato Regional da Madeira de Motocross. Após uma interrupção de 4 anos, a Pista da Maiata, situada no Porto da Cruz voltou a receber uma prova pontuável para o campeonato regional da modalidade, levando a organização do Club Sport Marítimo e das entidades competentes a um esforço adicional no que respeita à preparação do traçado.

De acordo com o representante da modalidade do clube, Dércio Gouveia, o balanço desta prova foi bastante positivo tendo em conta o feedback geral quer das entidades que apoiaram o evento, quer dos patrocinadores e do público. Só através de uma equipa de trabalho coesa e dinâmica, foi possível a montagem da prova em tempo recorde e garantidas as melhores condições aos pilotos para que pudessem disfrutar do evento na sua plenitude. O traçado e arredores têm vindo a sofrer alterações e ajustes a cada prova que ali se realiza, que visam garantir a satisfação global do evento com intuito de cativar cada vez mais público e pilotos às provas de motocross. A grande novidade foi o regresso do público sem limitação significativa que resultou numa bela moldura humana em redor do traçado, demonstrando a sede dos adeptos pelas provas desta vertente.

No que toca à classificação propriamente dita, na classe mais jovem e bastante competitiva, nas MX50, Clara Câmara do Team Extreme-Bikes foi a grande vencedora do dia sendo seguida pelo seu colega de equipa Matias Sousa e por Marcus Gouveia do Club Sport Marítimo depois sérias disputas pelos lugares do pódio. Na classe MX65, Afonso Moniz do Team Extreme-Bikes venceu sem concorrência, bem como Laura Vieira do Club Sport Marítimo na categoria de MX85. Quanto às classes seniores, na MX2 João Sousa da equipa LMRS Motos Yamaha / Arca D’Ajuda, foi o indiscutível vencedor frente a Paulo Gama do Team CDR Prazeres / Bar Formiga e de Pedro Romão do Team Barracuda. Quanto à classe MX1, Vítor Freitas do Team CDR Prazeres / Bar Formiga venceu sem oposição face ao seu colega de equipa Alexandre Gouveia, tendo o principiante Renato Henriques subido ao lugar mais baixo do pódio pela segunda vez este ano.

Na corrida mais esperada do dia, após uma luta intensa pela liderança durante um pouco mais de meia corrida, Vítor Freitas voltou a levar a melhor sobre João Sousa que fez o holeshot e Alexandre Gouveia que terminaram o pódio final por esta ordem. Quanto aos Rookies, esta classe foi ganha por Miguel Freitas do Team Extreme-Bikes, sendo seguido por Renato Henriques e Fábio Ferreira do Team CDR Prazeres. Nos Veteranos, Vítor Freitas foi novamente o grande vencedor, seguindo de Marco Martins do Motor Clube Madeira. Por Equipas, o grande vencedor foi o Team CDR Prazeres / Bar Formiga, seguido de LMRS Motos Yamaha / Arca D’Ajuda, Motor Clube Madeira e União Desportiva de Santana.

A última prova do Campeonato Regional da Madeira de Motocross que definirá os campeões regionais da modalidade, já está agendada para o próximo dia 21 de novembro na Pista de Motocross da Fajã da Ovelha, na Calheta.

Outros artigos:

MX Madeira vai ao Porto da Cruz

Diogo Vieira vence Trial Urbano na Madeira