MX Madeira: Vitor Freitas sagra-se campeão regional

Foi no passado fim-de-semana na Fajã da Ovelha que se decidiram os títulos do Regional da Madeira de Motocross. Vitor Freitas sagrou-se campeão.

A última ronda do Campeonato Regional da Madeira de Motocross decorreu na Fajã da Ovelha e ficou marcada pela chuva que se fez sentir durante a madrugada de domingo. Os pilotos tiveram de competir em condições difíceis e num autêntico campo de batalha de lama, onde João Sousa da LMRS Motos Yamaha / Arca d’Ajuda foi mais forte numa luta renhida com Vitor Freitas do Team CDR Prazeres / Bar Formiga.

Depois de algumas desistências e cancelamento das MX50, alinharam 20 pilotos e a prova foi ganha por João Sousa da equipa da LMRS Motos Yamaha / Arca d’Ajuda, que com um excelente ritmo e muito espetáculo conseguiu ultrapassar e deixar para o segundo posto, Vitor Freitas do Team CDR Prazeres / Bar Formiga, que se sagrou Campeão Regional Absoluto na Fajã da Ovelha. A fechar o pódio da elite, ficou o atleta da casa, Alexandre Gouveia do Team CDR Prazeres / Bar Formiga que também se apresentou com um excelente andamento, mas uma pequena queda fez com que saísse da luta pelo lugar mais alto do pódio.

Em relação à classe MX1 foi do Team CDR Prazeres / Bar Formiga o lugar mais alto do pódio. Venceu Vitor Freitas que também se sagrou campeão regional desta categoria. Em segundo lugar ficou Alexandre Gouveia, assumindo a posição no campeonato de vice-campeão regional. A fechar o pódio, Márcio Ferreira aos comandos da sua Yamaha fez a terceira posição e assim foi terceiro no campeonato.

Na classe MX2, João Sousa da equipa da LMRS Motos Yamaha / Arca d’Ajuda, venceu e é agora o campeão regional desta categoria e vice-campeão regional Absoluto. O segundo lugar na prova e no campeonato ficou para Paulo Gama do Team CDR Prazeres / Bar Formiga. A fechar, Miguel Freitas do Team Extreme-Bikes também fez a terceira posição na prova e no campeonato regional da Madeira de Motocross.

Na classe MX85, Laura Vieira do Clube Sport Marítimo sagrou-se campeã regional, deixando em segundo Diogo Gois da equipa Extreme-Bikes.

Na categoria MX65, Afonso Moniz da equipa Extreme-Bikes venceu com um excelente registo de andamento e muito espetáculo, mesmo nas condições extremas que a pista se apresentava, ficando também em primeiro na geral de Juniores.

As condições da pista obrigaram a organização a fazer uma alteração ao formato da corrida, pelo que não foi possível os pilotos da classe mais pequena (MX50) alinharem na grelha de partida. Para Ricardo Andrade, do núcleo de Motocross do Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres, “foi a decisão mais acertada. Os miúdos não iam conseguir rodar nestas condições e tivemos de cancelar as mangas MX50. Também antecipamos o horário por forma a não haver tempos mortos no evento e conseguirmos fugir da chuva que estava prevista ali cair durante o dia, mas que felizmente passou ao lado. O nosso balanço é super positivo, este evento foi mais um sucesso, sem incidentes, e conseguimos cumprir com os nossos objetivos para esta época desportiva, pelo que gostava de felicitar todos os pilotos pelos resultados que alcançaram esta época e nunca esquecendo todo o nosso Staff, pois tivemos uma média de 50 pessoas a trabalhar em cada prova, comunicação social e todos patrocinadores sem exceção do Motocross na Madeira. Sem eles não tínhamos chegado até aqui,” rematou Ricardo Andrade.

Outros artigos:

Madeira: Festa final do MX Regional faz-se na Fajã da Ovelha