MX: Regional ribatejano regressa a 25 de Abril

O Campeonato Regional Centro/Sul de Motocross regressa às pistas no próximo dia 25 Abril. O traçado de Alqueidão abre as contas da temporada 2021.

O Campeonato Regional Centro/Sul de Motocross regressa às pistas no próximo dia 25 Abril, num esforço conjunto do promotor MX Ribatejo e da Federação de Motociclismo de Portugal para levar a cabo o calendário de 2021.

Caberá ao traçado do Alqueidão as honras de abertura e esta ronda inaugural será realizada em conjunto com o Campeonato Nacional de Motocross. Essa união vai repetir-se no dia 4 de Julho na Moçarria e voltará à magnífica pista perto de Torres Novas no dia 3 de Outubro para fechar os campeonatos. Pelo meio ainda tempo para duas provas independentes em Torres Vedras, no dia 6 de Junho, e em Ponte de Sôr a 12 de Setembro.

O público não poderá assistir ao vivo, até novas ordens governamentais, mas os verdadeiros adeptos vão poder acompanhar todas as provas através de ‘Live Streaming’ e não vão faltar motivos para ficarem colados ao ecrã, já que todas as mangas serão separadas, garantindo programa para o dia inteiro. Pela mesma razão estão suspensos os prémios monetários, sendo impossível o retorno financeiro às organizações e os valores das inscrições foram reduzidos para minimizar as despesas dos pilotos.

Todas as classes que habitualmente compõem este campeonato estarão presentes à excepção das de iniciação, ou seja, das 50cc até às 85cc por estarem ainda em análise, dependentes de decisões superiores. Será por isso que, na classe feminina, será permitido correr apenas com motos acima de 125cc.

O Troféu Airoh continua com os mesmos moldes e o Troféu Honda está suspenso por não haver disponibilidade de motos novas devido à situação pandémica. Ainda assim a marca nipónica continua lado a lado com o MX Ribatejo e vai oferecer brindes para os pilotos que correrem de Honda.

Com tudo encaminhado para voltar em pleno à grelha de partida, aconselhamos que fiquem atentos às redes sociais das devidas organizações, esperando que surjam notícias cada vez melhores.