MX Ribatejo 2022 – Francisco Fernandes é campeão regional de 65 cc

O pequeno Francisco Fernandes, também conhecido por Xico Patife, acaba de se sagrar campeão regional de MX65 no MX Ribatejo 2022.

O jovem piloto de 9 anos da Motos VR Racing Team, Francisco Fernandes, conquistou este domingo o seu primeiro título de MX65 no campeonato regional MX Ribatejo 2022 Centro/Sul. Xico Patife, como também é conhecido, teve a sua prova de consagração em casa, na passagem do campeonato por Torres Vedras. Foi na pista do Eco Parque da Serra de São Julião, na Carvoeira.

O jovem Francisco Fernandes, que teve como seu assistente Cristiano Fernandes (pai do piloto), sobre este objetivo alcançado, comentou que “este foi um ano de criação de fundações sólidas para poder construir. Este título foi a prova disso. Fui ao pódio em todas as provas, sem desistências, sem lesões e cada vez com mais foco. Aprendi a trabalhar com método e empenho e os resultados apareceram. Para começar, campeão regional está bom, mas quero mais! Obrigado a todos os que me apoiam e tornam possível este título. Agora o foco é no próximo fim de semana a representar o nosso país na Bélgica, no Coupe de L’Avenir “, referiu o pequeno Patife com natural satisfação pela sua conquista.

Leia também: Motos VR/Yamaha Team estreia-se no Nacional de MX 2022

O piloto da Motos VR Racing Team com a frontal #113 venceu assim o título da temporada do regional Centro/Sul em MX65 mesmo impossibilitado de participar na última etapa do MX Ribatejo 2022, visto que Francisco Fernandes seguirá, juntamente com Leonardo Gaio e Duarte Pinto, para a Bélgica de modo a representar Portugal no Coupe de L’Avenir, nos dias 1 e 2 de Outubro.

Pode acompanhar o piloto no Facebook, clicando aqui.