MX: Yamaha YZ bLU cRU 2021 com inscrições abertas

A Yamaha volta a promover o YZ bLU cRU em 2021, um programa que procura apoiar e trazer para o Motocross novos jovens talentos.

Tal como no ano passado, o programa YZ bLU cRU destinado a jovens pilotos de MX tem novamente as inscrições abertas para a sua edição de 2021. Na última época tivemos um crescimento significativo no número de inscrições o que foi extremamente positivo e, apesar de ter sido um ano com a competição condicionada e sem a realização da SuperFinale, foi possível garantir a entrega a cada jovem piloto o seu kit bLU cRU.

Assim, e tal como no ano passado, partilho convosco todas as informações sobre este programa que será, certamente, do interesse da FMP e para o qual gostaríamos de contar com a vossa colaboração na promoção da Yamaha YZ bLU cRU Cup.

Programa YZ bLU cRU

Este é um programa que pretende apoiar a nova geração de pilotos MX oferecendo um ambiente profissional que ajude a encorajar, alimentar e constituir as estrelas de competição do futuro através da experiência sem igual da Yamaha Racing. Tal como em 2020, o Programa YZ bLU cRU é composto por 3 classes (YZ65, YZ85 e YZ125) e tem como base a participação dos pilotos nos campeonatos nacionais MX, sendo necessário que os pilotos participem em pelo menos 50% das corridas que compõem este calendário de forma a estarem elegíveis para a SuperFinale e restante programa. O apuramento para a SuperFinale é reservado aos pilotos de cada classe com melhor pontuação no final do campeonato nacional MX.

Os melhores pilotos de cada campeonato nacional irão competir na YZ bLU cRU SuperFinale, que fará parte de um evento internacional de MX e que, devido ao contexto de pandemia, ainda está por confirmar o local e data de realização. Os top 3 da SuperFinale e dois wildcards serão convidados a fazer parte de uma Yamaha Masterclass sob orientação, supervisão e aconselhamento dos Embaixadores bLU cRU. A partir daqui, um piloto será escolhido para integrar a Equipa Yamaha e competir na época EMX seguinte.

Idades de participação

YZ65

O piloto deve ter entre 8 (2013) e 11 (2010). A idade mínima de 8 anos deve ser atingida no momento das primeiras verificações técnicas do evento, normalmente na sexta-feira do evento. A idade máxima termina no final do ano civil em que o motociclista atinge a idade de 11 anos.

YZ85

O piloto deve ter entre 11 (2010) e 13 (2008). A idade mínima de 11 anos deve ser atingida no momento das primeiras verificações técnicas do evento, normalmente na sexta-feira do evento. A idade máxima termina no final do ano civil em que o motociclista atinge a idade de 13 anos.

YZ125

O piloto deve ter entre 13 (2008) e 16 (2005). A idade mínima de 13 anos deve ser atingida no momento das primeiras verificações técnicas do evento, normalmente na sexta-feira do evento. A idade máxima termina no final do ano civil em que o motociclista atinge a idade de 16 anos.

Inscrição até 28 de Fevereiro de 2021

Formulário e regulamento: https://it.yamaha-motor.eu/info/pt-pt/blu-cru-cup

Regulamento: https://www.yamaha-racing.com/yz-blu-cru-cup/register/

Após a inscrição, e sendo a mesma validada posteriormente pela Yamaha, o participante tem direito a um kit bLU cRU com vários benefícios, incluindo vestuário Yamaha Racing Paddock Blue e autocolantes bLU cRU. O piloto fica obrigado a utilizar o kit Paddock Blue e os autocolantes bLU cRU durante a temporada do campeonato nacional, SuperFinale e Masterclass.

O piloto fica também obrigado a participar no campeonato nacional MX, e numa eventual participação na SuperFinale e Masterclass, com uma moto Yamaha YZ.

Preço de inscrição

O registo no programa não tem qualquer custo (para além dos custos associados à inscrição, licenciamento e participação nas provas do Campeonato Nacional). Os encargos com uma possível participação na SuperFinale e Masterclass serão da responsabilidade do participante apurado (entre os quais, transportes e logística, compra e utilização da moto, peças, mecânico e assistência).